Emprego

IFG Aparecida de Goiânia contrata estagiários na área de Educação

Secom

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu processo seletivo para contratação de cinco estagiários e formação de cadastro de reserva na área de Educação, para atuar junto ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Câmpus Aparecida de Goiânia. Os candidatos precisam estar cursando do 2º ao 7º período dos Pedagogia, Letras/Libras ou outra licenciatura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro, exclusivamente pela internet. É preciso preencher formulário eletrônico e fazer upload de documentos exigidos no edital. Aos estagiários, é oferecida remuneração de R$ 1.125,69, mais auxílio-transporte no valor atual de R$ 10,00 por dia. A carga horária exigida é de 30 horas semanais, que serão distribuídas de segunda a sexta-feira nos turnos vespertino e noturno e no sábado pela manhã. 

A atuação do estagiário no NAPNE envolverá o atendimento a discentes com surdez por meio de tradução e interpretação em Libras/Português no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O estágio poderá ter duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

O estagiário tem direito à redução da carga horária nos períodos de avaliação de aprendizagem e direito a recesso de 15 dias consecutivos a cada seis meses de estágio. Para ser aprovado, o candidato precisa estar regularmente matriculado em instituição de Ensino Superior em curso autorizado pelo MEC e correlato à área e ter disponibilidade para se dedicar, no período de vigência da bolsa, às atividades do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

A seleção envolverá as etapas: Análise do Histórico Escolar; Análise do Currículo por meio da conferência e avaliação dos documentos comprobatórios enviados pelo candidato; e Entrevista em Libras. O resultado final da seleção será publicada no dia 11 de novembro.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI