O Instituto Federal de Goiás (IFG) convoca 73 candidatos aprovados em concursos para professores e servidores técnico-administrativos efetivos. Os nomes dos convocados estão disponíveis no site da instituição, na aba de “Convocações”. Os candidatos devem se atentar aos prazos para envio dos documentos.
A instituição destaca que a convocação ainda não dá direito ao cargo e, por isso, orienta os candidatos a não abandonar os empregos em que estão trabalhando. “Não deve-se tomar nenhuma medida até que sejam finalizadas todas as etapas corretamente, inclusive com a definição da data da posse”, diz.
A partir desta segunda-feira (30) até o dia 24 de fevereiro, todos os convocados devem realizar os exames médicos e organizar a documentação exigida para a inspeção médica admissional. A inspeção deve ser agendada no setor médico correspondente ao campus em que o candidato foi convocado.
Após a aprovação do candidato pela inspeção médica, ele deve entregar as cópias e os documentos originais na Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor da unidade para o qual foi convocado. “Em nenhuma hipótese será recebida documentação incompleta”, enfatiza a instituição.
O IFG ressalta ainda que, caso o candidato não possua a versão original de algum documento, deve apresentar uma cópia autenticada em cartório. “Após a finalização desta etapa, o IFG fará as nomeações dos convocados no Diário Oficial da União e, posteriormente, definirá e comunicará sobre a data da posse”, informa.
“Esperamos que todos os convocados consigam organizar seus documentos em tempo para que possam estar conosco nesta jornada por uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada”, destaca a reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon.