Emprego

Para sair da crise, desempregada cria ‘buquê de coxinha’ e faz sucesso

Reprodução / Facebook

Coxinha é a melhor invenção da humanidade! Mas sempre dá para dar uma melhorada e, é claro, que não falamos em invenções gourmetizadas, mas sim em possibilidades de fazer novos produtos com coxinha como, por exemplo, buquê.

Parece uma ideia maluca, mas uma paranaense tem se dado bem financeiramente ao substituir as flores pelo salgado e vender ‘buquê de coxinha’. Dircilene Ventura estava desempregada há cinco meses. Ela havia sido demitida junto com outros 50 funcionários e, até agora, nem sinal de uma nova oportunidade. Foi quando seu filho pediu uma sugestão de presente para a namorada. Dircilene disse “buquê de coxinha” como forma de piada, só que eles resolveram colocar a ideia em prática.

Os dois compraram papel, palitos e os ingredientes para a fabricação do salgado. “Ela amou. Chegou a chorar”, contou ao Estadão sobre a reação da namorada do filho ao receber o presente. Tudo começou na última quinta-feira (10).

“De noite, resolvi postar em um grupo de Facebook chamado 'Clube da Alice'. Em uma hora, já tinha quase 3 mil curtidas. Aí foi uma encomenda atrás da outra, reportagens, televisão...”, contou.

Dircilene diz não saber quantos buquês já vendeu. No entanto, ela garante que foram muitos. Cada unidade, possui 30 coxinhas, preparadas por uma conhecida, e custa R$ 50.

A, agora, empresária já tem pensado no nome da empresa e até marca do negócio – a Dududamamãe, filho que originou a história. Para quem não gosta de coxinha (se é que essas pessoas existem), ela trabalha no desenvolvimento de opções, como bolinha de queijo e frutas.

“Várias ligam e falam: 'Desculpa a pergunta, mas essa coxinha é de comer mesmo?'. Elas não acreditavam que era real'”. Para mostrar que é real, ela começou a gravar e postar vídeos no Facebook com a reação das pessoas, sempre muito engraçadas.

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI