A arbitragem no mundo tem dado o que falar. Seja no Brasileirão, na Liga dos Campeões ou no Campeonato Etíope. Na última segunda-feira a partida entre o Mekelakeya e o Wolwalo Adigrat University teve um juiz envolvido em uma situação no mínimo bizarra: apanhando dos jogadores.
Isso mesmo que você leu. O jogo estava empatado em 1 a 1 quando os donos da casa fizeram o segundo gol. Nas imagens não dá para ter certeza se a bola passa a linha durante a defesa do goleiro, mas fato é que o árbitro não pensou duas vezes e validou o gol. No mesmo momento os jogadores do Wolwalo começam a perseguir o juiz.
Ele foi atacado pelos jogadores e membros da comissão técnica do clube. Na tentativa de se proteger, ele chega a pegar a bandeirinha de escanteio e vai para a pista de atletismo do estádio, mas acabou derrubado e levou alguns socos enquanto estava no chão.
Na confusão, o atacante Fitsum Gebremariam, que tinha acabado de fazer o gol do Mekelakeya, parou sua comemoração e foi tentar proteger o árbitro. No entanto, ele também acabou sendo agredido. Na sequência o policiamento chegou e o trio de arbitragem deixou o gramado. A partida foi suspensa, assim como todo o Campeonato Etíope.
Sickening moment...referee being attacked by Wolwalo Adigrat University football club team leader for doing his job...Ban these morons for life from football and football-related things. ሌላም ቅጣት ጨምራችሁ ቅጧቸው... #Ethiopia pic.twitter.com/PbVFwOz3zn
— Fisseha Tegegn (@Shewaye_Tagel) May 1, 2018