Esporte

Últimos campeões, Daniel Serra e Ricardo Maurício dominam em Goiânia

Duda Bairros/Vicar
Daniel Serra vence a primeira prova da nova temporada da Stock Car

A primeira etapa da nova temporada da Stock Car terminou com o domínio dos mesmos pilotos que foram hegemônicos nas últimas temporadas. A dupla da equipe Eurofarma RC venceu as duas provas disputadas no Autódromo de Goiânia, neste domingo (25).

Os estreantes Felipe Massa, ex-Fórmula 1, e Tony Kanaan, ex-Fórmula Indy, não tiveram sorte e abandonaram a primeira das duas corridas disputadas em Goiânia.

1ª corrida

Pentacampeão da Stock Car, o piloto carioca Cacá Bueno largou na pole position, mas não conseguiu sustentar a vantagem por uma volta sequer. A dupla da Eurofarma RC, composta por Daniel Serra e Ricardo Maurício, logo conseguiu ultrapassar Cacá Bueno e travaria uma disputa interna pela vitória.

Atual campeão, Ricardo Maurício rodou ao fazer uma curva e caiu para a 9ª colocação. O caminho ficou livre para Daniel Serra conquistar a vitória na primeira corrida do dia, com Cacá Bueno na 2ª colocação.Allam Khodair completou o primeiro pódio de 2021.

Daniel Serra sai de Goiânia como o maior pontuador e, consequentemente, como líder da temporada. “Não tenho nem muito o que falar, só agradecer a equipe pelo trabalho, prova de que o carro está muito bom. Saí com o maior número de pontos e uma vitória na primeira corrida, é muito prazeroso, acho que não tivemos nenhum final de semana como  esse no ano passado e isso mostra que todo o trabalho que fizemos durante a pré-temporada funcionou”, frisou Daniel Serra.

2ª corrida

Na segunda corrida do dia, com duração de 20 minutos, as posições do 1º ao 10º colocação são invertidas para a nova largada, desta vez sem pausa entre as duas baterias. Gaetano Di Mauro largou na 1ª posição do grid, com Ricardo Maurício em sua cola. Atual campeão da Stock Car, Ricardo Maurício tinha nova chance para vencer.

A prova teve menos tempo de alta velocidade, pois o carro de Marcos Gomes ficou atravessado no fim da reta e precisou da entrada do safety-car até que o carro fosse retirado de uma posição perigosa.

Com um carro melhor acertado, Ricardo Maurício não teve muitos problemas para ultrapassar Gaetano Di Mauro e garantir a dobradinha para a equipe Eurofarma RC, em Goiânia. O pódio da segunda corrida ficou completo com Gaetano Di Mauro e Gabriel Casagrande.

Ricardo Maurício lamentou o erro na primeira corrida, mas comemora a vitória e a melhor volta da etapa registrada por ele.  “O carro estava fantástica nas duas corridas. Na primeira, infelizmente, cometi um erro na curva 1 e isso comprometeu bastante o resultado do fim de semana. Travou um pouco a roda dianteira e eu perdi a frente do carro, eu fui buscando o interno da zebra e acabei pegando um buraco e rodei. Com isso caí para nono e na inversão do grid larguei em segundo. Fiquei chateado pelo ocorrido, agora é refletir, mas, vamos lá, vamos comemorar o que deu certo hoje”, comentou.

Bruno Terena
Ricardo Maurício na pista do Autódromo de Goiânia
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI