Esporte

Alesson celebra gol na estreia e torce por sequência como titular no Vila Nova

Wesley Costa
Alesson marcou o primeiro gol do Vila Nova no Goianão 2024

Destaque na vitória do Vila Nova sobre o Goiatuba na estreia no Goianão, o atacante Alesson vê seu retorno ao clube colorado como chance para retomar sequência como titular. O jogador também enxerga a possibilidade de se destacar em uma temporada em que o Tigre quer encerrar o jejum de conquista estadual e tentar brigar pelo acesso à Série A.

No retorno, Alesson renovou contrato com o Vila Nova até o final de 2025 e diz que escolheu voltar ao clube colorado. Nas duas últimas temporadas, o jogador de 24 anos foi emprestado para clubes que estavam na Série A: Cuiabá em 2022 e o rival Goiás em 2023.

Na equipe esmeraldina, o atacante se queixou em alguns momentos da temporada da falta de uma sequência como titular. Ele disputou 53 jogos no ano passado, mas foi mais utilizado (38 partidas) saindo da reserva.

“Ano passado, eu não tive sequência, e vim para o Vila para ter isso. Para jogar e ajudar. O Vila mudou muito estruturalmente e as coisas caminham para o clube dar passos maiores daqui para a frente. Não só comigo, mas sinto que todos os contratados podem fazer um grande ano”, falou o atacante.

Pelo Vila Nova, Alesson foi um dos principais nomes da equipe na segunda metade de 2021. Na Série B, ele e o atacante Clayton foram determinantes com gols que ajudaram o Tigre a vencer jogos e construir arrancada pela permanência na Segundona.

No primeiro jogo em seu retorno, Alesson foi um dos principais destaques na vitória sobre o Goiatuba. Desde o primeiro tempo, o jogador mostrou que estava disposto a marcar. Abriu o placar da vitória de 2 a 0.

“Não tinha como ser melhor meu retorno. Marcar gol e vencer o jogo foi perfeito. Fico feliz porque, no dia a dia, nós temos jogadores comprometidos em ajudar e tenho certeza que o Vila vai fazer um ano muito especial”, completou Alesson.

“As pessoas mais próximas de mim e do clube sabem do carinho que tenho pelo Vila. Sabia que uma hora eu ia voltar. Podia ser este ano ou daqui quatro, seis anos. Estou feliz. Minha família e eu escolhemos estar aqui”, reforçou o jogador colorado.

O técnico Higo Magalhães não tem por hábito poupar jogadores ou rodar o elenco entre jogos. O treinador entende que é necessário dar sequência para o time que ele acredita ser o titular, e Alesson está nesta formação. O jogador acredita que pode melhorar e prevê evolução com a sequência.

“Preciso de mais ritmo de jogo, a parte física ainda não está 100% e posso melhorar. Será no decorrer dos jogos e da temporada. Vou estar 100% para ajudar ainda mais”, avisou Alesson, que acredita que o técnico Higo Magalhães terá dor de cabeça para escalar o ataque do Vila Nova.

O treinador, além de Alesson, elogiou Apodi, Fernandão, Igor Bolt e Juan Christian depois da vitória sobre o Goiatuba.

“Ele (Higo Magalhães) vai ter muita dor de cabeça. Nós que iniciamos o jogo jogamos bem, e os meninos que entraram criaram pelo menos cinco chances claras de gols. Bolt, Sandrinho, Apodi, Juan… O torcedor pode ficar tranquilo que, quando um não estiver bem, outros vão ajudar com bons jogos”, falou.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI