O piloto paulista Ricardo Maurício não venceu corridas na 1ª etapa da Stock Car 2020, mas sai de Goiânia como o líder do campeonato após terminar a primeira prova no 3º lugar e a segunda prova na 4ª posição.
Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, conseguiu corridas consistentes no pelotão da frente. Apesar de não conseguir brigar pelas vitórias, o piloto somou 39 pontos em Goiânia e começa a temporada na liderança. A próxima prova confirmada está prevista para o dia 23 de agosto, na pista de Interlagos, em São Paulo.
"Foi um fim de semana bem produtivo, com dois excelentes resultados. Não começamos muito bem nos treinos, mas na classificação encaixei uma boa volta e isso ajuda muito na estratégia e no ritmo de corrida. Tivemos um bom ritmo de corrida, não éramos os mais rápidos, não éramos os melhores, mas era um bom ritmo que nos proporcionou grandes disputas e boas pontuações para o campeonato", ressaltou o líder Ricardo Maurício.
Vencedor da segunda prova do dia, Rubinho Barrichello aparece na segunda colocação do campeonato com um ponto a menos que o líder. Atual tricampeão da categoria, Daniel Serra mostra competitivdade, mais uma vez, e aparece como o 3º colocado, com 32 pontos.
Confira a classificação do campeonato após a primeira etapa:
1º - Ricardo Maurício - 39 pontos
2º - Rubens Barrichello - 38 pontos
3º - Daniel Serra - 32 pontos
4º - Ricardo Zonta - 30 pontos
5º - Thiago Camilo - 29 pontos
6º - Allam Khodair - 27 pontos
7º - Cacá Bueno - 27 pontos
8º - César Ramos - 24 pontos
9º - Diego Nunes - 23 pontos
10º - Átila Abreu - 20 pontos
11º - Nelsinho Piquet - 20 pontos
12º - Galid Osman - 18 pontos