Criticado nos últimos dias, o goleiro Tadeu disse entender a opinião de cada pessoa que o critica. O jogador explicou, em coletiva virtual nesta quarta-feira (16), que depois de superar um problema familiar no início da temporada, nada vai abalá-lo. O camisa 1 esmeraldino foi determinante na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no domingo (13).
“Tenho a cabeça muito boa, sou um cara maduro. Devido a problemas familiares que enfrentei, no início deste ano, será difícil algo que vai me abalar agora na minha vida. Tive minha filha em momento delicadíssimo, com a vida dela em risco. Aceito as críticas numa boa, acho que isso fortalece a gente, mas em nenhum momento eu fui questionado por falta de comprometimento. Me deixa feliz”, disse Tadeu.
Em março, a pequena Isabela, filha do goleiro do Goiás, foi diagnosticada com meningite viral e ficou 26 dias internada. O jogador atuou pela equipe nos jogos da Copa do Brasil, mesmo com a filha hospitalizada.
Ainda sobre críticas, na semana passada em entrevista à Rádio Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida disse que alguns jogadores do Goiás não estavam comprometidos. “As críticas da torcida e vocês da imprensa são normais. No futebol acontece em todos os lugares, equipes que não estão bem e acabam sendo criticadas. Quando estamos vivendo fase ótima, os elogios aparecem. Não vou comentar sobre a fala do presidente. Questão de comprometimento, quem está no dia a dia do clube não pode dizer que o grupo não tem comprometimento. Se ele ou outra pessoa disse isso, não vou admito. Aqui a gente trabalha muito”, frisou Tadeu.
O goleiro foi um dos destaques na vitória de domingo (13) sobre o líder da Série A, o Internacional. Com defesas importantes, ajudou o Goiás a encerrar sequência de quatro jogos sem vencer na temporada. Por coincidência, no ano passado, a equipe esmeraldina também bateu o time gaúcho em meio crise ao longo de 2019.
“Ano passado estávamos em momento difícil também e vencemos o Inter no Serra Dourada, com um jogador a menos e o gol de falta do Rafael (Vaz) no último lance. Eu disse na saída que foi uma vitória para lavar a alma de todos. Serviu aqui (neste ano) também, porque aqui tem um grupo forte e dedicado, que tem feito de tudo para trazer os resultados positivos. Da forma como foi a vitória, sofrida, difícil, foi ainda mais saborosa”, descreveu o jogador.
Por causa de compromissos na Libertadores, o Flamengo, adversário do Goiás na 10ª rodada do Brasileiro, não poderá enfrentar a equipe esmeraldina neste final de semana. A partida foi remarcada para o dia 13 de outubro. Dessa forma, o elenco do time goiano terá cerca de duas semanas para se preparar para o confronto contra o Ceará, fora de casa, no dia 27.
“É tempo importante para a gente entender ainda mais as ideias do Thiago (Larghi). Acredito que já conseguiu implantar um pouco da sua filosofia nesses jogos, mas todo mundo sabe que precisamos do dia a dia de treinos para poder entender. Acredito que os resultados não vieram, mas nos jogos tivemos evolução e entendimento do que ele quer. Será muito proveitoso para nós jogadores e eles (comissão técnica) passarem tudo que tem de ideias”, comentou o goleiro esmeraldino.