A TV Globo confirmou nesta segunda-feira (8) que o repórter Mauro Naves deixou a emissora após 31 anos. O encerramento do contrato se deu como consequência aos fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu o jogador Neymar.
"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", disse em nota a Globo para o colunista Flávio Ricco do UOL.
Para o colunista, Naves disse que “está finalizando outros assuntos referentes ao seu desligamento da TV Globo e que promete dar mais informações depois que tudo estiver concluído".
Em comunicado durante o Jornal Nacional, no dia 5 de junho, a Globo informou que o jornalista passou o contato do pai de Neymar ao ex-advogado da modelo Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. Desde então Mauro Naves estava afastado da cobertura esportiva.
A emissora avaliou, na época, que o jornalista interferiu no caso e decidiu afastá-lo.
"Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse William Bonner em comunicado na ocasião.