Esporte

Após retorno, Alan Mineiro espera retomar confiança e subir o Vila Nova

Douglas Monteiro / Vila Nova
Douglas Monteiro

Após nove meses ausente dos jogos, por causa de duas lesões no joelho, Alan Mineiro experimentou a sensação de voltar a atuar pelo Vila Nova no domingo (30) passado, no empate sem gols diante do Remo-PA, em Belém. O retorno de Alan Mineiro foi por uma competição diferente (Série C), junto a um elenco em formação e sob cenário distinto de quando se machucou, no dia 13 de novembro do ano passado (as partidas não tinham portões fechados ao público, por causa da pandemia do coronavírus).

Alan Mineiro espera superar desafios futuros, como jogar com desenvoltura e sem receio de novas contusões, recuperar a titularidade e recolocar o clube na Série B de 2021. O próximo adversário será o Santa Cruz, sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Principal nome vilanovense nas últimas temporadas, Alan Mineiro descarta o rótulo de ídolo e disse, em entrevista por videoconferência, na tarde desta terça (1º), que precisa conquistar algo para ratificar essa condição no clube. A Série C, na qual ele é estreante, passa a ser a meta para isso se concretizar.

O retorno, segundo ele, foi diferente, com a sensação de um jovem estreante. “Senti dor de barriga (risos)”, mas com sensação de estar “muito feliz por estar voltando.” Assim que entrou em campo, no domingo, aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar do argentino Emanuel Biancucchi, Alan Mineiro recebeu braçadeira de capitão do zagueiro Adalberto, dono do posto antes que o meia fosse chamado pelo técnico Bolívar. Gesto que o sensibilizou. “Foi gratidão e passou um filme na minha cabeça”, definiu o jogador, sobre a atitude de Adalberto.

Ele está ciente de que precisa evoluir nos treinos e jogos, física e tecnicamente, mas encara isso com normalidade, assim como a disputa por posição que, por enquanto, será de Biancucchi. “Hoje, ele (Biancucchi) é titular por méritos. Torço por ele”, garantiu Alan Mineiro, que vê boas possibilidades de a dupla Emanuel e Alan jogar junto, nos próximos jogos.

Ele também vê com normalidade e expectativa da torcida pelo retorno, seguido de boas atuações. Porém, tem consciência de que críticas virão se não atuar bem. “Sobre essa responsabilidade, encaro como natural. Já assumi antes e entendo o que a torcida pensa. Mas preciso conquistar alguma coisa no Vila Nova para que meu nome fique gravado na história. Vou trabalhar muito, porque a cobrança será grande, todo mundo vai esquecer os dez meses de lesão se não atuar bem”, reconheceu o jogador, que chegou ao clube em 2017, para disputa da Série B, saiu em 2018 para ficar pouco tempo no Fortaleza até retornar à equipe vilanovense - ele foi destaque nas Séries B 2017 e 18 e no Goianão 2019, mas não obteve títulos ou acessos, apesar dos bons números.

No sábado, diante do Santa Cruz, no OBA, o vila Nova busca a vitória, após duas rodadas sem vencer fora de casa - antes, foi goleado pelo Ferroviário-CE por 4 a 0, em Fortaleza. O time alvirrubro espera vencer pela segunda vez em casa. “É a primeira vez que disputo a Série C e vejo a competição com nível bom. Há grandes clubes, os jogos são muito difíceis, duros e creio que as equipes ainda estão se estudando nessa fase. Vejo nosso elenco muito focado, todo mundo com o mesmo pensamento, em busca do mesmo objetivo”, frisou Alan Mineiro.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI