Esporte

Aparecidense sofre virada do Cuiabá e está eliminada da Copa Verde

AssCom/Dourado
Aparecidense enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal

A Aparecidense viveu cenas de um filme repetido e foi eliminada da Copa Verde na noite desta segunda-feira (25) ao perder de virada para Cuiabá-MT, na Arena Pantanal. Assim como aconteceu na Copa do Brasil de 2018, o Camaleão saiu na frente, mas não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu a derrota. Com acesso à Série A assegurada, o Cuiabá agora vai buscar o tricampeonato da competição regional.

Bem organizada em campo, a Aparecidense não demorou para chegar ao gol. Aos nove minutos do 1º tempo, o atacante Alex Henrique recebeu em boas condições e finalizou sem chances para o goleiro João Carlos. 

Mesmo com a vantagem no placar, o Camaleão não dava espaços para a equipe mandante e ainda era perigoso quando descia ao ataque. O time de Aparecida de Goiânia foi para o vestiário com a vantagem no placar.

O objetivo da Aparecidense era não repetir o filme de 2018, quando a equipe foi para o intervalo com vitória, de 1 a 0, sobre o Cuiabá, mas sofreu a virada, 3 a 1, no 2º tempo e foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil na mesma Arena Pantanal.

Atual campeão da Copa Verde e promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se lançou mais para o ataque em busca do empate na etapa complementar. O goleiro Tony fez boas defesas e contou com a sorte em bola na trave aos 17 minutos. A Aparecidense tentava assegurar sua classificação nos contra-ataques.

A situação complicou aos 25 minutos quando o Cuiabá empatou. O atacante Maxwell caiu na área após choque com Rodriguinho e o árbitro assinalou pênalti. O experiente centroavante Elton deslocou o goleiro Tony e deixou tudo igual no placar.

A partida se encaminhava para a disputa de pênaltis até que a Aparecidense vacilou. Na saída errada de jogo, aos 45 minutos, o Camaleão ofereceu a bola para o ataque do Cuiabá. Felipe Marques interceptou a jogada e saiu frente a frente com o goleiro Tony. Ao atacante coube apenas tirar a bola do alcance do goleiro e marcar o gol da virada e da classificação.

Na próxima fase, o Cuiabá vai enfrentar o vencedor do jogo entre Vila Nova e Palmas-TO, que se enfrentam na terça-feira (2), às 16 horas, no OBA. A partida aconteceria nesta segunda-feira (25), mas foi remarcada pela Confederação Brasileira de Futebol em razão do desastre aéreo que vitimou quatro jogadores e o presidente do Palmas, além do piloto da aeronave.


FICHA TÉCNICA


Data: 25/1/2021

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)

Assistentes: Ramires Santos Cândido (ES) e Paulo Peterson Rangel Casanova (ES)

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Eduardo Kunde, Ednei e Alexandre Melo (Romário); Matheus Barbosa (Nenê Bonilha), Rafael Gava e Felipe Ferreira (Felipe Marques); Maxwell, Elton (Jenison) e Willians Santana (Marcinho). Técnico: Allan Aal

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Gabriel), Renato, Ricardo Lima e Rayro; Bruno Henrique (Geandro), Rodriguinho e Albano (Washington); Cardoso (Bessa), Uederson (Robert) e Alex Henrique. Técnico: Thiago Carvalho

Gols: Alex Henrique, aos 9’ do 1º tempo (Aparecidense); Elton aos 25’ e Felipe Marques aos 45’ do 2º tempo (Cuiabá)

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI