O Goiânia está na reta final de preparação para o seu retorno à elite do Campeonato Goiano, do qual foi rebaixado em 2007. Depois de tanto tempo fora, o Galo não vai ter refresco. Logo em sua estreia, o alvinegro enfrentar o Goiás, atual tetracampeão goiano e único time do Estado na Série A. O jogo será domingo, às 17 horas, no Serra Dourada.
“A gente sabia que ia enfrentar o Goiás em algum momento da competição, mas não vai ser o único jogo difícil do campeonato. Depois nós saímos contra Crac e Itumbiara e voltamos com a Aparecidense. Todos esses jogos são complicados. O Goiás é um time de Série A, mas que também está se montando. Em qualquer rodada seria difícil enfrentar o Goiás, mas pegar na 1ª rodada é até bom, porque nenhuma das duas equipes está totalmente pronta”, avaliou o técnico Artur Neto.
O goleiro Márcio foi campeão goiano com Artur pelo Atlético, em 2007, e também levantou a taça do Estadual em mais quatro oportunidades.
Pé no chão
Mesmo com todo esse currículo, o arqueiro de 37 anos adota um discurso com os pés no chão. “O objetivo do Goiânia é permanecer na 1ª Divisão, mas o regulamento nos permite sonhar. A diferença dos dois times que não vão cair com os oito classificados vai ser muito pequena. Nós temos de sonhar grande”, avaliou o jogador, que aproveitou para comemorar o reencontro com seu antigo treinador.
“Semana passada fizemos um amistoso em Inhumas que me lembrou o nosso início lá no Atlético, porque iniciamos nossa preparação em 2007 lá. Isso me remeteu a lembranças muito boas de tudo que vivemos juntos”, relembrou Márcio.