O Periquito já estava com o pé na semifinal. No último sábado (2), a equipe ainda venceu o Itumbiara por 2 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro. Não sem uma boa bronca com a arbitragem. A acusação é que o árbitro estava mais preocupado com os jogadores que tinham cartão amarelo nas costas do que com o próprio jogo.
Quatro do Goiás estavam nessa condição. O lateral esquerdo Juninho e atacante Rafhael Lucas receberam o terceiro e estão fora da próxima partida contra o Trindade, às 16 horas de domingo (10).
O Dragão também deve quebrar a cabeça nesta semana por causa de três desfalques no Campeonato Goiano e dois possíveis na Copa do Brasil.
O Atlético Goianiense ganhou de virada por 2 a 1 o Goianésia, na tarde do último domingo (3), no Estádio Valdeir José de Oliveira. A equipe também já estava classificada.
O Goianésia abriu aos 13 minutos com Allef.
O empate veio aos 42 minutos com o Alison. O Dragão voltou animado e encarou uma partida difícil e violenta. No entanto, aos 47 minutos, Pedro Bambu virou o placar e fez seu primeiro no Goianão.
O lateral Romário levou uma pancada na cabeça, ficou desacordado por um tempo e passou a noite em observação. Jorginho foi substituído ainda no primeiro tempo após pancada no joelho. Os dois podem ficar fora da próxima partida pela Copa do Brasil, contra o Ypiranga, na quinta-feira (7).
Já os Zagueiros Marlon, o lateral Ednei e o volante Willian Schuster estão fora do jogo contra o Anapolina, no domingo, por terem três cartões amarelos.
O resultado dos confrontos Trindade e Goiás; Atlético e Anapolina decidirá quem pega o Vila Nova na próxima fase.