Esporte

Atlético-GO confirma reestreia do Accioly para 11 de outubro

Paulo Marcos / Atlético-GO
Novo sistema de iluminação da praça esportiva passou por vários testes
Após quase um ano, o Atlético-GO voltará a jogar no Estádio Antônio Accioly. O clube agenda para dia 11 de outubro, às 18h15, a reabertura do local, em jogo diante do Red Bull Bragantino, pela Série A.
 
O Accioly não recebe partidas do time principal desde 30 de novembro de 2019, quando conquistou acesso a Série A do Brasileiro. O Dragão empatou de 0 a 0 com o Sport e ambos se credenciariaram a Série A nacional.
 
Foram dez meses sem jogos por causa do projeto de ampliação da capacidade (público), reforma do sistema de iluminação (obra que gerou mais custos e tempo de trabalho), construção da sala de VAR, reforma do gramado e do sistema de drenagem, construção de galerias pluviais, projeto de jardinagem na área externa (em frente ao antigo portão principal), instalação de nova cobertura dos bancos de reservas e troca de assentos (são 23 pra cada equipe) e pintura de instalações.
 
A praça esportiva do Dragão terá cerca de 12,6 mil lugares (pessoas sentadas). O clube iniciou as obras no começo deste ano, mas enfrentou falta de recursos financeiros, as paralisações (decretos das autoridades públicas municipais e estaduais) por causa da pandemia do coronavirus, tempo de espera (cura de cimento) pra instalação de quatro postes de iluminação (atrás dos gols). Como não pode receber público (protocolo de saúde da CBF), o clube ainda não programou algum tipo de solenidade ou evento, além do jogo com o time de Bragança Paulista.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI