Nove anos depois, o Atlético-GO voltou a disputar uma partida internacional em sua trajetória. A esperada estreia na Copa Sul-Americana foi um jogo truncado contra o Newell's Old Boys, da Argentina, com chances de gols, mas terminou empatada por 0 a 0.
A partida foi disputada na terça-feira (20), no Estádio Antônio Accioly, que recebeu seu primeiro jogo internacional na história.
No atual formato da Sul-Americana, disputada a partir deste ano com uma fase de grupos, vencer em casa se torna determinante para equipes que buscam a classificação às oitavas de final.
O Dragão começou sua campanha na competição com 1 ponto no bairro de Campinas e terá de buscar pontos fora de casa na busca por ser mais do que um coadjuvante.
Ainda em meio à pandemia do novo coronavírus, o Estádio Antônio Accioly não pôde contar com a presença da sua torcida neste duelo histórico para o clube rubro-negro. A partida, no entanto, teve a presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que foi convidado pelo presidente do Atlético, Adson Batista, e assistiu o jogo completo na tribuna de honra do estádio.
Na primeira participação do Dragão na Sul-Americana, em 2012, o time atleticano jogou no Serra Dourada.
O empate sem gols com o Newell's Old Boys talvez tenha sido um choque de realidade para o Atlético neste início de temporada.
Diferente dos jogos do Estadual, o Dragão encontrou uma equipe com filosofia de jogo definida, comportamento tático que dificultou o jogo do time rubro-negro e gerou poucas chances de gols para o ataque goiano.
Danillo Gomes, em um chute no final do 1º tempo, Janderson e Dudu, no decorrer da etapa final, tiveram oportunidades para marcar, mas não passaram pelo goleiro Aguerre.
Com o empate, o Atlético aumentou sua sequência invicta para 16 jogos, com 12 vitórias e quatro empates. O número é resultado do domínio que o Dragão tem contra seus adversários, o mesmo ocorreu contra o Newell’s Old Boys.
O time goiano teve mais finalizações e posse de bola, segundo dados da Conmebol. Apesar disso, errou passes em momentos importantes e não transformou o volume ofensivo em vitória.
Agora, o Atlético volta a ligar a chave do Campeonato Goiano. O Dragão enfrenta a Jataiense, na quinta-feira (22), a partir das 15h30, no Estádio Arapucão. Pela Sul-Americana, o time rubro-negro volta a campo na quinta-feira (29), em visita ao Palestino, do Chile.
FICHA TÉCNICA
Copa Sul-Americana - 1ª rodada
Jogo: Atlético-GO 0x0 Newell’s Old Boys
Local: Estádio Antônio Accioly (Goiânia/GO)
Data: 20/4/2021
Horário: 19h15
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai).
Assistentes: Horacio Ferreiro-URU e Agustin Berisso-URU.
VAR: Freddy Arellanos (PER).
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Eder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto (Roberson) e Danilo Gomes (Arthur Gomes). Técnico: Jorginho.
NEWELL'S OLD BOYS: Aguerre; Calcaterra, Lema, Cabral; Cacciabue (Sordo), Pérez (Nadalín), Sforza, Negri; Marcioni (Giani), Maxi (Scocco) e Cingolani (Llano). Técnico: Germán Burgos.
Cartões amarelos: João Paulo, Zé Roberto, Roberson, Nathan (Atlético-GO), Sforza, Llano (Newell’s Old Boys).
Expulsão: Roberson (Atlético-GO)
Público: portões fechados por causa da pandemia do coronavírus