Esporte

Atlético-GO x Atlético-MG: Dragão volta para casa em busca de ascensão

Douglas Schinatto
Jean, goleiro do Atlético-GO, faz temporada de recuperação da carreira após ser preso por agressão

Após giro de dez dias distantes de Goiânia, com três partidas nesse intervalo de tempo (válidas por duas competições diferentes), o Atlético-GO retorna à “casa”, como o Estádio Olímpico é chamado no clube, pra encarar um das principais forças da Série A do Brasileiro - o xará de Minas Gerais, o Atlético-MG, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. O jogo dos atleticanos será disputado neste sábado (19), às 21 horas.

Cada um vive momentos diferentes na Série A, mas o objetivo é igual - a vitória. A equipe mandante ganhará mais posições na tabela e confirmará uma reação iniciada no início do mês, no empate com o Fluminense (1 a 1). O time goiano está invicto há quatro partidas - são duas vitórias e dois empates, que o deixam com 12 pontos. Na Copa do Brasil, foi batido pelo Fluminense (1 a 0) na quarta (16) e decide vaga na quinta (24), também no Olímpico, em Goiânia.

No meio dessa cruzada, o Dragão terá o Galo, que voa em busca da liderança, pois tem um jogo a menos que o Inter, líder da Série A, e dele só está separado por dois pontos (20 a 18). No caso, o triunfo pode significar bater asas rumo à liderança, contando com tropeço colorado.

O técnico Vagner Mancini - pela primeira vez, encara o Atlético-MG, último clube no qual trabalhou antes de aceitar desafio de dirigir o Atlético-GO. Mancini encerrou a passagem dele, pelo Galo, em dezembro do ano passado.

O goleiro Jean, em grande fase, parece ver a carreira entrar num ritmo normal, sem as polêmicas do início da temporada, quando se envolveu em episódio de agressão à ex-mulher, Milena Bemfica, em dezembro, nos Estados Unidos. “Estou muito feliz. Tudo está voltando ao normal, está se encaixando”, disse o goleiro. Ele é titular, capitão e fez um gol. Jean diz que sonha com a seleção brasileira e até transferência para Europa.

Agora pelo Galo, Sampaoli revê Dragão
Ao contrário do xará goiano, o Atlético-MG está eliminado da Copa do Brasil. Por isso, joga tudo na Série A - o clube é o primeiro campeão do Brasileirão (1971) e sonha com outra conquista tão relevante.

Aos poucos, Jorge Sampaoli vai moldando o elenco e o time - o volante Léo Sena, contratado junto ao Goiás, não se encaixou no esquema do treinador e foi emprestado ao Spezia Calcio (Italia). O equatoriano Cazares está à procura de um novo clube. 

Ano passado, Jorge Sampaoli esteve em Goiânia, para enfrentar o Dragão. Porém, era treinador do Santos (vice-campeão do Brasileiro) e o jogo foi pela Copa do Brasil, no maior público do Estádio Antônio Accioly - quase dez mil pagantes. 

O rubro-negro goiano venceu o Peixe por 1 a 0, gol do meia Jorginho, que deixou o clube recentemente para acertar com o Athletico-PR. O treinador argentino retorna à capital goiana para reencontrar o Dragão, mas agora no comando do time mineiro, no qual conquistou recentemente um título especial - o Campeonato Mineiro (2020), o primeiro de Jorge Sampaoli no futebol brasileiro.

Duas indagações movimentaram as últimas horas do Atlético-GO: saber com quais jogadores contar, por causa do desgaste físico (ele não definiu o time e pode poupar algum titular após avaliações clínicas), e os rumos que serão tomados em relação ao atacante Renato Kayzer, de 24 anos.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série A - 11ª rodada
Jogo
: Atlético-GO x Atlético-MG
Local: Estádio Olímpico (Goiânia)
Data: 19/9/2020
Horário: 21 horas

Árbitra: Edna Alves Batista/SP (Fifa)
Assistentes: Edna Inês Back/SP (Fifa) e Evandro de Melo Lima/SP.
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder, Nicolas (Natanael); Edson, Oliveira, Matheus Frizzo, Chico (Matheuzinho); Janderson, Renato Kayzer (Hyuri), Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG: Everson; Réver, Igor Rabello, Júnior Alonso; Guga, Allan, Alan Franco, Guilherme Arana; Mailton (Keno), Savarino, Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI