Atlético-GO e Crac finalizam a 7ª rodada do Estadual na noite desta quinta-feira (2), às 19h30, no Estádio Antonio Accioly, em jogo em que colocam à prova bons números alcançados na fase inicial, de olho na melhor posição na tabela da competição e na afirmação. O vencedor será líder do Goianão, apesar de o Dragão se garantir na liderança em caso de empate contra o Leão do Sul.
(Confira, no fim do texto, escalações, onde assistir, arbitragem e preço de ingressos)
Entre os atleticanos, a obrigação é vencer e convencer para afastar as críticas internas e mostrar que a boa campanha tem razão de ser. A equipe catalana só atuou duas vezes fora de casa, vencendo o Goianésia na rodada de abertura (3 a 1) e, depois, sendo derrotado pelo Anápolis (2 a 0).
Atlético-GO e Crac são comandadas por dois técnicos oriundos dos futebol paulista, com a mesma idade – 41 anos – e com histórico nos dois clubes.
Natural de Votuporanga (SP), pela primeira vez Eduardo Souza dirige o Atlético-GO na condição de efetivo, pois era auxiliar ou assumia como interino.
De Ribeirão Preto (SP), o ex-jogador Paulo Massaro retornou ao Crac, agora como treinador, depois de passagens pelo clube como atacante. É a primeira vez que ele trabalha no futebol goiano como técnico. Também foi vice-campeão do Estadual 2006, como atleta do Atlético-GO, pelo qual fez um golaço na semifinal, na goleada de 5 a 2 sobre a Anapolina.
Eduardo Souza busca a melhor formação neste início de temporada. A fase de observações e de rodar o elenco está ficando para trás. No jogo desta noite, o treinador faz duas mudanças em relação ao time que venceu a Aparecidense: o lateral direito Rodrigo Soares retorna e o meia-atacante Bruno Tubarão será titular, jogando mais avançado, enquanto Shaylon deverá fazer a função de segundo volante.
Os times têm se destacado ofensivamente. O Atlético-GO tem o atacante Luiz Fernando como artilheiro, com quatro gols, e aposta na ascensão física e técnica de Felipe Vizeu, autor de dois gols. Defensivamente, o Dragão tem sido cobrado porque sofreu gols nos seis jogos.
No outro lado, o Leão do Sul tem como goleador o meia-atacante Jonatha, de 24 anos, com quatro gols e boas atuações. Jonatha, Jeremias e Janderson formam a linha ofensiva conhecida como o “trio de Jotas”.
O Crac empatou duas vezes, em Catalão, com os times da capital – ficou no 1 a 1 com o Vila Nova e 3 a 3 diante do Goiás. O Atlético-GO é o terceiro adversário de Goiânia que enfrentará no Goianão.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Ramon Menezes, Lucas Gazal, Jefferson; Rhaldney, Shaylon, Bruno Tubarão; Airton, Felipe Vizeu, Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza
Crac: Cleriston; Duda, Nilo, Willian Goiano, Eduardo; Lucas Gonçalves, Wagner Manaus, Jonatha; Jeremias, Victor Rangel, Janderson. Técnico: Paulo Massaro
Local: Estádio Antonio Accioly (Goiânia)
Horário: 19h30
Onde assistir: DAZN
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Cristhian Passos e Igor Alves de Moraes
Ingressos: 40 reais (inteira)
Promoção: meia com a camisa do Atlético-GO