O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (3), no Mineirão, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou para dez pontos sua vantagem na liderança da competição, enquanto o time tricolor segue desesperado no Z-4.
Os visitantes começaram o jogo no ataque e chegaram a balançar a rede dos atleticanos logo aos 2 minutos, com Borja, mas o tento foi anulado pelo VAR por impedimento ajustado. O colombiano ainda acertou duas na trave, até que, aos 11, Zaracho abriu o placar para o Atlético.
Na segunda etapa, o jogo se manteve intenso, e Campaz conseguiu o empate aos 10 minutos. Pouco depois, no entanto, o meia gremista tocou o braço na bola ao se posicionar na barreira em falta cobrada por Nacho Fernández, e o juiz, acionado pelo árbitro de vídeo, marcou pênalti, convertido em gol por Vargas.
Com a vitória, os mineiros chegaram a 62 pontos, colocando dez de vantagem sobre o atual vice-líder, o Palmeiras, que tem 29 partidas assim como Atlético. Já o Grêmio, ainda om 26 pontos, é o penúltimo colocado e segue sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Em seu próximo compromisso, já válido pela 30ª rodada, o Atlético-MG vai pegar o América-MG, no domingo (7). Já o Grêmio terá pela frente o Internacional, no sábado (6).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Nacho e Zaracho (Savarino); Hulk (Vargas) e Diego Costa (Nathan). T: Cuca
GRÊMIO: Chapecó; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert), Villasanti (Campaz) e Lucas Silva (Sarará); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza). T.: Vagner Mancini
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Zaracho, Tchê Tchê, Nacho, Mariano e Allan (CAM); Lucas Silva, Geromel, Campaz, Douglas Costa e Rafinha (GRE)
Gols: Zaracho (CAM), aos 11'/1ºT; Campaz (GRE), aos 10', e Vargas (CAM), aos 29'/2ºT