Conquistar uma medalha olímpica é um sonho para todos os atletas profissionais, mas poucos conseguem alcança-la.
No último dia 13, porém, o polonês Piotr Malachowsk conquistou a sua, de prata, na disputa de arremesso de disco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e não se preocupou em abrir mão do prêmio para ajudar uma criança que sofre com um tipo de tumor grave em um dos olhos.
Tudo começou quando a mãe de Olek procurou pelo atleta após a premiação. Ela explicou que o tratamento era caro e deveria ser feito em Nova York, mas que nem ela e nem a família do menino têm dinheiro suficiente para isso.
Sensibilizado com a história, o atleta polonês se dispôs a ajudar no caso, abrindo sua medalha para leilão, que acontece até o dia 26 de agosto e, o lance mais alto, chega a pouco mais de R$60 mil.
Em sua conta no Facebook, Malachowsk pediu aos fãs, amigos e conhecidos que ajudem o menino da forma que puderem.
“Todo o valor arrecadado no leilão será gasto com o tratamento de Olek. Eu também quero incentivar todas as pessoas de boa vontade a pagar ou depositar dinheiro na conta, enviar mensagens de texto e ajuda de qualquer maneira possível. Vamos ajudar os pais e a família de Olek. No Rio, eu lutei para ter o ouro. Hoje, faço um apelo a todos para algo que é ainda mais valioso. A saúde deste menino fantástico. É por isso que eu convido todos vocês para o leilão. Se você ajudar, minha prata pode ser mais valiosa do que o ouro para Olek”, escreveu Piotr Malachowsk.