Com gol do zagueiro Oliveira, que voltou a balançar as redes no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e do estreante Zé Roberto, o Atlético estreou com vitória no Campeonato Goiano nesta quinta-feira (23). Vitória tranquila por 2 a 0, sobre o Grêmio Anápolis, em noite de chuva forte no segundo tempo e presença do técnico Cristóvão Borges, que estreia no clássico com o Goiânia, no domingo, no Estádio Olímpico.
O Atlético teve cinco contratados atuando pela primeira vez: Edson, Marlon Freitas, Zé Roberto, Gustavo Ferrareis e João Pedro, que entrou no segundo tempo. Na estreia atleticana, apenas 230 pessoas pagaram ingresso.
O Atlético chega com confiança para o clássico de domingo, no Estádio Olímpico. Medirá forças com o Goiânia, após 12 anos sem que ambos se enfrentem pela 1ª Divisão do Campeonato Goiano - a última vez foi em 2007. Jogará motivado pela estreia com vitória no Estadual.
Com tranquilidade, o Dragão fez 2 a 0 sobre o jovem time do Grêmio Anápolis - gols do zagueiro Oliveira e do estreante Zé Roberto. O Dragão terá novidade domingo - a estreia do técnico Cristóvão Borges, de 60 anos, que volta a dirigir uma equipe depois de cerca de três anos em período sabático, no qual buscou fazer cursos na CBF e no exterior.
Cristóvão Borges viu o time atleticano administrar a vantagem no placar, aberto logo aos 9 minutos do primeiro tempo, na jogada ensaiada de bola parada - no rebote, Oliveira pegou de primeira. Assim como ano passado, Oliveira volta a fazer um gol em Anápolis. Ele havia marcado na vitória sobre a Anapolina, por 2 a 1. Detalhe: a comemoração teve os dez atletas de linha abraçados e ajoelhados.
O atual campeão goiano ainda teve mais chances, mas acabou por administrar a vantagem no placar e poucas vezes foi incomodado pelo time local. Nos acréscimos, Zé Roberto ampliou, aos 47 minutos da etapa final.
Cristóvão Borges terá pouco tempo para fazer ajustes táticos, observar jogadores à disposição no elenco e ajustar as linhas ofensiva e defensiva da equipe rubro-negra. Será o primeiro jogo do Drag]ao, no Estádio Olímpico após o título do Estadual 2019, após duas vitórias sobre o Goiás: 3 a 0 e 1 a 0.
O treinador herdará alguns dos "conceitos" que o técnico interino, Eduardo Souza, trabalhou durante a pré-temporada. O time buscou trabalhar posse de bola, desde o campo defensivo, na busca por não apelar aos chutões ou à chamada ligação direta defesa e ataque. Ofensivamente, a jogada sempre ensaiada se mostrou eficaz - a bola parada, à procura de um do zagueiro.
Ano passado, o Atlético abriu o Estadual com vitória - 2 a 0 sobre o Goianésia, em Goiânia, com gols do meia Matheuzinho e do zagueiro Lucas Rocha, no cabeceio, após cruzamento de Matheuzinho.
Agora, no triunfo sobre o Grêmio Anápolis, foi a vez de Oliveira aparecer após a cobrança de escanteio de Matheuzinho. Canhoto e habilidoso, o xodó da torcida atleticana voltou a atuar mais aberto, como no Goianão 2019, assumindo as bolas paradas e auxiliando na armação. Mantido, o sistema defensivo - Kozlinski, Reginaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas - teve pouco trabalho e mostrou segurança.
FICHA TÉCNICA
Grêmio Anápolis 0 x 2 Atlético-GO
Grêmio Anápolis: Leandro; João Felipe, David Borges, Weverton, Geovane; Roger Goiano (Araújo), Adeílson Maranhão, Douglas Skilo (Lucas Lopes), Gustavo Henrique, Michel, Adrian Gama (Davidson). Técnico: Márcio Nunes
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Matheuzinho (João Pedro), Zé Roberto, Gustavo Ferrareis (Christhyan). Técnico: Eduardo Souza (interino)
Local: Estádio Jonas Duarte (Anápolis)
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Márcio Soares e Bruno Borges
Público: 230 pagantes
Renda: R$ 4.880,00
Gols: Oliveira aos 9 minutos do 1º tempo; Zé Roberto aos 47 minutos do 2º tempo