Ainda em busca de um pontinho para ratificar sua permanência na Série B, o Vila Nova enfrenta o Bahia neste sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas equipes tentam definir suas situações na competição nacional. Apesar do apego à matemática, o Tigre apostava em alcançar a pontuação atual para o “fico”.
(No fim do texto, detalhes sobre escalações, onde assistir e arbitragem)
O desejo de todo colorado era chegar ao jogo contra o Bahia com a permanência na Série B, de acordo com a matemática, já garantida. Isso não foi possível por causa da vitória do CSA sobre a Ponte Preta, na quinta-feira (20). Por isso, o Tigre vai precisar pontuar na capital baiana para não depender mais de nenhum outro resultado nas rodadas finais.
A receita para conquistar o que precisa é simples: manter o que tem sido feito neste 2º turno e, sobretudo, nos últimos sete jogos, pois o Vila Nova pontuou em todos.
Para o técnico Allan Aal, o Tigre tem de manter a mesma pegada demonstrada nessa sequência porque o Bahia será um adversário muito difícil. O tricolor baiano ocupa a 3ª colocação e quer se manter dentro do G4.
“Nós temos de ser competitivos, estar concentrados o tempo todo. É uma equipe que vai jogar nos pressionando, não tem como fugir disso porque são 50 mil torcedores empurrando o Bahia ao gol”, salientou o treinador Allan Aal.
Para o técnico colorado, o Vila Nova precisa ser muito intenso e não pode dar brechas aos adversários. Como tem feito nas últimas rodadas, o Tigre quer ser sólido na defesa e eficiente no ataque quando criar jogadas.
“Temos de ser eficientes defensivamente e ter uma qualidade ofensiva muito alta quando estivermos com a bola, para quando recuperar a bola você não entregá-la ao adversário. Estamos trabalhando isso porque os espaços vão ser reduzidos, a intensidade vai ser alta e a velocidade do jogo também”, destacou o técnico.
A principal novidade na escalação é o retorno do atacante Kaio Nunes, que cumpriu suspensão automática, na vaga de Hugo Cabral. O resto da equipe deve ser igual à que iniciou a partida e derrotou o Cruzeiro, no OBA, por 1 a 0.
Na equipe, o técnico Allan Aal conta com alguns jogadores que conhecem bem o adversário. O zagueiro Rafael Donato jogou no Bahia em 2013, enquanto o volante Arthur Rezende teve uma passagem mais recente pelo clube em 2020.
Barroca no Bahia
Para escalar o Bahia, o técnico Eduardo Barroca, ex-Atlético-GO, tem apenas os desfalques do goleiro Danilo Fernandes, que está lesionado, e do atacante Everton, suspenso. O atacante Rodallega foi julgado no STJD e está liberado.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/10/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Onde assistir: Premiere e Sportv (para todo o Brasil)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Caio Vidal, Ricardo Goulart e Vitor Jacaré. Técnico: Eduardo Barroca
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes. Técnico: Allan Aal