O Vasco até saiu na frente com gol do artilheiro Germán Cano, mas, em uma bobeada da zaga, cedeu o empate para o Defensa y Justicia (ARG) nesta quinta-feira (26), em jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, fora de casa, encerrado em 1 a 1.
Como na competição há o critério do gol qualificado, o clube cruz-maltino agora tem a vantagem de jogar por um empate sem gols na próxima quinta (3), desta vez em São Januário, para ficar com a vaga na próxima fase.
Caso ocorra um novo 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate por dois ou mais gols dará a classificação aos argentinos, que ainda podem avançar com uma vitória simples, tal como o Vasco.
Quem avançar entre os dois enfrentará o vencedor do duelo entre Bahia e Unión de Santa Fé (ARG). O time baiano ganhou na ida, em casa, por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Néstor Breitenbruch, Adonis Frías, Martínez e Benítez; Loaiza (Acevedo), Larralde (Hachen) e Brítez; Rius, Pizzini (Villagra) e Romero. T.: Hernán Crespo
VASCO: Lucão; Miranda (Marcelo Alves), Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Matos (Bruno Gomes), Marcos Júnior, Leonardo Gil, Yago Pikachu (Carlinhos) e Neto Borges; Gustavo Torres (Lucas Santos) e Germán Cano (Ygor Catatau). T. (interino): Alexandre Grasseli
Estádio: Norberto Tomaghello, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Auxiliares: Carlos Barreirro e Martin Soppi (URU)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões amarelos: Frías (DEF)
Gols: Germán Cano (VAS), aos 16min, e Romero (DYJ), aos 33min do 2ºT