Esporte

Cleo Pires comenta polêmica campanha dos Jogos Paralímpicos: ‘se não gostam, problema é de vocês’

Foto: André Passos
Paulo Vilhena e Cléo Pires aparecem amputados em campanha

A atriz Cleo Pires usou as redes sociais para rebater as críticas feitas a ela e ao ator Paulo Vilhena pela participação na campanha Somos Todos Paralímpicos, na qual os dois aparecem sem membros. As principais críticas abordam a falta de representatividade dos atletas paralímpicos que, conforme os internautas, deveriam aparecer na campanha no lugar dos atores (saiba mais aqui).

Pelo Instagram, Cleo publicou uma foto da atleta Bruna Alexandre, a qual ela teria representando, e informou aos seguidores que havia feito vídeos sobre a polêmica e postado no Snapchat. “Para quem realmente tiver interesse em entender e não ficar destilando veneno de inveja e recalque”, diz na legenda do vídeo em que afirma ter emprestado a imagem para gerar visibilidade aos jogos.

No Snapchat, a atriz relata que ambos (ela e Vilhena) estariam representando os atletas. “Eu estou passada com a hipocrisia dos comentários. As pessoas não entenderam que estamos representando dois atletas paralímpicos e para representar temos que ‘photoshopar’ (manipular digitalmente as imagens) um braço e uma perna.”

Cleo afirmou que a campanha é um pedido do Comitê Paralímpico e foi amplamente trabalhada com os atletas. “É para eles (Comitê e atletas). E eles gostaram, então, se vocês não gostam, porque são hipócritas, isso é problema de vocês. Eles estão muito felizes porque nunca tiveram tanta visibilidade”, dispara.

A atriz ressalta que ela e Vilhena são embaixadores dos jogos com o objetivo de divulgar a competição. “Eu não tenho como representar uma pessoa que não tem um braço, se eu não tirar um braço no Photoshop. Não entendo porque eu não posso representar alguém que não tem um braço. Só porque ela não tem um braço, eu não posso representa-la glamuroziada?”, questiona fazendo referência à Bruna Alexandre.

“Existe um segundo passo da campanha que é expor os atletas”, alega ao explicar que o Comitê teria tentado fazer campanhas anteriores usando apenas os atletas, mas nenhuma obteve repercussão.

Os dois atores compartilharam, no Instagram, fotos dos atletas representados na campanha justificando a participação e divulgando a venda de ingressos.  Vilhena, em sua postagem, explicou ainda qual seria o trabalho de um embaixador dos jogos. “Um embaixador deve representar e nada mais bacana que poder usar nossa visibilidade pra dar notoriedade a esses que são, na minha opinião, verdadeiros HERÓIS”, escreveu.

“Isso tudo pra trazer atenção do público e do Estado não só para os atletas, mas sim para a necessidade que gira entorno dos deficientes físicos, acredito que será um momento muito relevante para levantarmos essa bandeira”, completou. 

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI