O volante Ronaldo, revelação da base do Flamengo em 2016, liberado para procurar uma equipe e ‘ganhar rodagem’, é o mais novo reforço do Atlético-GO para o restante do Brasileirão.
Campeão carioca, em 2017, e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, Ronaldo é muito querido pela torcida do Fla por conta de sua qualidade técnica e visão de jogo, mas não vem recebendo muitas oportunidades, principalmente por conta da quantidade de atletas em sua posição (Cuéllar, Arão, Márcio Araújo e Rômulo).
Na categoria profissional do Flamengo, o jovem realizou apenas seis partidas, sendo que em apenas uma delas ele esteve entre os titulares. O último jogo dele com a camisa rubro-negra carioca foi justamente contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.
Ronaldo seria titular no último jogo realizado pelo Flamengo, contra o Paraná, na última quarta-feira (30), onde, nos pênaltis, foi eliminado da Copa da Primeira Liga.
Com 20 anos de idade, Ronaldo tem contrato com o rubro-negro até 2020. O time carioca possui 60% dos direitos econômicos do atleta.
A chegada do volante a Goiânia, que também atua pela lateral e como meia, é aguardada para a noite desta terça-feira (5)