O Campeonato Brasileiro de 2020 terá sua história concluída nesta quinta-feira (25). Dois jogos, um em São Paulo e outro em Porto Alegre, vão ser disputados para definir o vencedor brasileiro de 2020. Flamengo ou Internacional, um deles vai terminar a noite como campeão nacional.
No Morumbi, o Flamengo visita o São Paulo, às 21h30. Com 71 pontos no topo da tabela, um triunfo garante o título aos cariocas, já que o vice Inter tem 69 pontos.
O confronto em São Paulo é cercado por um forte componente emocional e histórico. Maior ídolo da história tricolor, Rogério Ceni, atual técnico do Flamengo, poderá erguer a taça de campeão nacional no lugar onde se acostumou a celebrar vitórias pela equipe paulista.
O treinador de 48 anos busca sua primeira conquista na elite do País -foi campeão da Série B, com o Fortaleza, em 2018. É sob essa condição que ele e seus comandados buscarão um triunfo no Morumbi, onde o clube carioca não vence desde 2011
A equipe colorada, por sua vez, recebe o Corinthians, no Beira Rio, às 21h30. Terá de vencer a equipe paulista e torcer por tropeço do concorrente rubro-negro.
“Nunca desistir, independente do que aconteceu com muitos dos nossos companheiros. A gente foi se reinventando e conquistando vitórias. Falta mais um jogo e vamos lutar até o final”, disse Víctor Cuesta, do Inter, que volta após cumprir suspensão.