Anunciado como reforço na terça-feira (25 passada, o lateral direito Edilson foi apresentado nesta segunda-feira (31) e disse que pretende escrever nova história na carreira, agora pelo Goiás. O jogador de 35 anos, disse que a estrutura e organização do clube esmeraldino foram fatores determinantes no acerto com a equipe goiana.
“Sem dúvida alguma, a estrutura do Goiás nos proporciona isso, pensar grande. Estar em um clube organizado foi um dos motivos que me trouxeram para cá. Com essa organização e montagem do elenco durante a competição, vamos criar corpo e nos conhecer cada vez mais”, disse o jogador, que não deve estrear nesta semana.
Edilson teve contrato rescindido com o Cruzeiro no início de junho. Desde então, ficou em Porto Alegre onde tem residência fixa e realizou treinamentos físicos, mas sem contato com a bola. “Espero que o mais rápido possível. Para esse jogo (contra o Corinthians) é impossível, contra o Sport talvez não consiga. Não vou dar certeza, mas posso estar melhor contra o Coritiba e ajudar meus companheiros”, frisou.
Criticado no ano passado e considerado por alguns torcedores do Cruzeiro como um dos responsáveis pela queda da Raposa à Série B, Edílson disse que o passado fica para trás e seu foco é de construir um novo momento positivo na carreira, com as cores do Goiás.
“Sempre digo que quando se vence, a gente sempre comemora e vibra com todos jogadores, comissão. Quando se perde e tem um ano negativo, é atribuído a todo mundo. Não a um, dois ou três jogadores. Tudo que se passou, está lá, para trás. Hoje estou no Goiás, quero fazer meu melhor aqui”, salientou.
Confira outros trechos da primeira entrevista do lateral Edilson pelo Goiás:
Acerto com Goiás
Estou muito feliz com a oportunidade, espero com meus companheiros, com toda comissão fazer um boa ano. Conquistar objetivos no clube e campeonato, acho que esse é o pensamento de todo jogador que veste uma camiseta tão grande como é a do Goiás.
Repercussão
Estou chegando agora, nem todo jogador vai agradar todo mundo. Estou feliz com a repercussão boa, torcedores me elogiaram nas minhas redes sociais. Não existe rótulo de paneleiro, sempre fui bem recebido e bem tratado por comissão e diretoria. Tento fazer meu melhor, às vezes quando falo é para ajudar meus companheiros, para o lado positivo. Todos que se expõem, ficam mais visados. É meu jeito, sou assim, nunca vou me omitir vendo uma coisa ou outra.
Meta no Brasileiro
Campeonato Brasileiro é tudo difícil, não pode deixar para recuperar no segundo turno. O elenco é motivado, quer aprender com o Thiago Larghi. Temos que nos abraçar, pegar a ideia de jogo do Thiago, que pelo meu ver é muito boa. Não podemos nos contentar em brigar do meio da tabela para trás.
Características
Sempre fui jogador de força e marcação. Tenho bola parada forte, sei que o Vaz também é. Pra mim, um dos melhores no Brasil. Vou me dedicar, tenho raça. Não ligo para o meu particular, se vou jogar bem ou mal. Para mim, o importante é ajudar tecnicamente e taticamente o grupo. O sucesso do meu grupo é o meu sucesso. Não tenho vaidade de aparecer mais que os outros.