Com estratégia correta e show de manobras, Rubinho Barrichello venceu mais uma vez em Goiânia. Na segunda prova da 1ª etapa da Stock Car 2020, o experiente piloto chegou à sua quinta vitória no Autódromo de Goiânia na categoria.
Rubinho Barrichello largou na quarta colocação na segunda corrida, a bordo do Toyota Corolla. Como entendia que o carro não estava competitivo para vencer a primeira prova, o piloto fez reabastecimento na primeira prova e isso lhe deu vantagem para segunda corrida.
Victor Genz largou na primeira colocação, mas viu Barrichello chegar forte para disputa da primeira posição. A ultrapassagem para assumir a ponta foi em uma bonita manobra de Rubinho, por fora, no contorno da curva zero. Após rasgar a reta dos boxes, Barrichello abriu distância e venceu a prova de forma confortável.
Rubinho Barrichello chegou à sua 14ª vitória na Stock Car, sendo cinco delas em Goiânia. O piloto só lamentou o fato de não poder fazer a festa com o público.
"Eu gosto muito de correr aqui em Goiânia. Sinto muito, pois o povo estaria aqui ao meu lado, mas faz parte. Fico muito feliz de começar a temporada deste jeito. Não estávamos competitivos para ganhar a primeira corrida, mas sabemos onde estão as pequenas coisas"
Outro destaque da segunda prova foi Nelsinho Piquet. Após ter problemas no carro na primeira prova, o piloto largou dos boxes e conseguiu terminar a prova na segunda colocação. Bruno Baptista também se destacou e subiu ao pódio na terceira posição. O resultado é considerado uma redenção para o piloto que sofreu com a Covid-19.
Vencedor da primeira corrida, Ricardo Zonta escapou da pista, rodou e foi para o fim da fila. Com problemas nos freios do carro, o piloto precisou abandonar a segunda corrida.
Confira os resultados da 2ª prova em Goiânia (10 primeiros):
1º Rubens Barrichello
2º Nelsinho Piquet
3º Bruno Baptista
4º Ricardo Maurício
5º Diego Nunes
6º Átila Abreu
7º Thiago Camilo
8º Daniel Serra
9º Rafael Suzuki
10º César Ramos