O Flamengo impôs sua superioridade técnica ao vencer o Vasco nesta quinta-feira (4), no Maracanã, por 2 a 0, com gols de Gabigol, de pênalti, e Bruno Henrique, em clássico válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo encurtou a distância para a liderança, agora a dois pontos do Internacional, que ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR também nesta quinta. De quebra, o time rubro-negro deixou o rival cruzmaltino novamente em situação perigosa, à beira do Z-4.
O Flamengo agora soma 64 pontos, enquanto o Vasco tem 37, apenas dois a mais que o Sport, que abre a zona de rebaixamento e ainda jogará pela rodada nesta sexta (5), contra o Botafogo. Agora, os flamenguistas ainda têm 17 partidas de invencibilidade contra os vascaínos.
Na próxima rodada, o time rubro-negro visitará o Red Bull Bragantino, no domingo (7), com chance de tomar a liderança ainda que provisoriamente do Internacional, que, três dias depois, irá receber o Sport. Já o Vasco enfrentará o Fortaleza na capital cearense na quarta-feira (10).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Pedro). T.: Rogério Ceni
VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Carlinhos), Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martín Benítez (Ygor Catatau); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Juninho) e Germán Cano. T.: Vanderlei Luxemburgo.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Diego (FLA); Léo Matos e Marcelo Alves (VAS)
Gols: Gabigol (FLA), aos 47min do 1ºT; Bruno Henrique (FLA), aos 31min do 2ºT