Esporte

Go Cup 2017 consagra os tricolores gaúcho e carioca

Reprodução/TV Globo

O maior vencedor da 4ª edição do Go Cup na série ouro foi o Fluminense. O Tricolor Carioca conquistou três títulos (Sub 8, Sub 9 e Sub 12), na manhã de sábado (15). Ao todo foram oito dias de torneio, 80 clubes, 214 equipes, 17 estados do Brasil, 13 países e 719 confrontos.

Cerca de 50 mil pessoas, entre crianças, familiares e visitantes, passaram pelo Complexo Fut Arte, em Aparecida de Goiânia, e pelo Estádio da Serrinha, em Goiânia, para prestigiar as quase três mil crianças inscritas no torneio.

O campo oficial do Goiás foi dividido ao meio e os jogos das séries ouro e prata aconteciam ao mesmo tempo. O primeiro confronto da série mais cobiçada do torneio foi um digno clássico carioca – e ainda haveriam mais dois ao longo do dia. O Fluminense abriu o placar, mas logo em seguida, o Vasco não só empatou como ficou à frente no placar. Depois, a molecada de Xerém se encontrou em campo, conquistando o bicampeonato com o placar de 5 a 3.

“Estou muito feliz com essa vitória porque o time deles é tão forte como o nosso. Nós alternamos quem ganha e quem perde, mas é sempre bom ganhar, né?!”, avalia Arthur Wenderrosky, camisa 11 do Flu, artilheiro da categoria Sub 12 com 19 gols. O tricolor também ganhou outro troféu. Gabriel Lacerda recebeu o troféu de defesa menos vazada da categoria Sub 12.

Outro tricolor que gritou ‘É CAMPEÃO’ foi o gaúcho. Os meninos do Grêmio da categoria Sub 11 eliminaram o Benfica, única equipe estrangeira que chegou às finais do Go Cup neste ano. Apesar do vice-campeonato pela segunda vez, o treinador português David Sousa não se lamenta de nada. “O torneio tem se tornado cada vez mais competitivo e isso é muito bom para nós. Em Portugal não temos jogos tão fortes assim, por isso jogar com os times de camisa do Brasil e ter chegado até a final já foi uma grande conquista”, pondera.

Confrontos Sub 10, Sub 9 e Sub 8

A terceira disputa de título deste sábado foi pela categoria Sub 10, marcada para as 11h. Foi quando o Vasco garantiu o segundo ouro na edição deste ano. Depois de fechar o tempo normal em 1 a 1, a equipe carioca eliminou o Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 3.

As categorias Sub 9 e Sub 8 foram duas novas reedições do clássico carioca. O Fluminense levou a melhor nas categorias. Na Sub 9, deu um chocolate no Vasco, com o placar de 4 a 0, em que o ataque dos guerreinhos conseguiu se infiltrar com facilidade na zaga cruzmaltina. No Sub 8, o jogo foi mais pegado, mesmo assim os meninos de Xerém fecharam o placar em 4 a 1 contra o Vasco.

Série prata: emoção nos pênaltis

A final mais acirrada foi na categoria Sub 9. Duas escolinhas de Goiás protagonizaram esta partida: Wilson Goiano e Independente do Rio Verde. O placar no tempo normal foi 3 a 3 – sendo que todos esses gols saíram no primeiro tempo do jogo. Na disputa de pênaltis, teve goleiro fazendo boas defesas, mas isolando a bola também. O Independente venceu o WG por 2 a 1.

Fundador da escolinha há mais ou menos um ao, o ex-jogador que dá nome à escolinha, Wilson Goiano se diz muito orgulho pela posição que ‘suas crianças’ já alcançaram. “Fazer uma semifinal contra o Vasco [na categoria Sub 8] e estar numa final já foi uma grande vitória para nós. Somos do interior de Goiás e só com o Go Cup temos a chance de jogar com grandes clubes de outros estados”, avalia.

Confira os resultados completos das finais:

SÉRIE OURO

Sub 7: Vasco 3 x 1 Goiás
Sub 8: Fluminense 4 x 1 Vasco
Sub 9: Fluminense 4 x 0 Vasco
Sub 10: Vasco 5 x 4 Cruzeiro (1x1 no tempo normal)
Sub 11: Grêmio 5 x 2 Benfica
Sub 12: Fluminense 5 x 3 Vasco

SÉRIE PRATA

Sub 7: Juventus 4 x 0 Chute Inicial
Sub 8: Chute Inicial 4 x 3 Iate Clube Brasília
Sub 9: Wilson Goiano x Independente de Rio Verde (3x3 no tempo normal)
Sub 10: Chute Inicial 4 x 2 Aparecida MBS
Sub 11: Juventus 2 x 1 Planeta Bola
Sub 12: R9 Academy Vitória 4 x 2 Chute Inicial

SÉRIE BRONZE

Sub 7: Cabo Verde 4 a 3 Fla de Palmas
Sub 8: ONG Mais Ação Goiânia 1 a 0 Cabo Verde
Sub 9: Campinas 2 a 1 ONG Mais Ação Aparecida
Sub 10: Cabo Verde 6 a 5 Sporting EF
Sub 11: Chute Inicial 6 x1 Fla de Goiânia
Sub 12: Eurobarcelona 2 x 1 Sporting EF

Divulgação/Go Cup
Reprodução/TV Globo
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI