Adversário abre o placar, o Goiás empata, mas sofre o segundo gol. O futebol costuma proporcionar coincidências, e o time esmeraldino vive uma delas. Nos três jogos sob comando de Thiago Larghi, perdeu de 2 a 1, após sair atrás, mostrou poder de reação, mas foi derrotado. Se não há explicação para essa eventualidade, o clube acredita que já sabe o que precisa fazer para encerrar com a sequência ruim e voltar a vencer: se acertar coletivamente.
Com pouco tempo para treinar e à espera por reforços, Thiago Larghi acredita que a situação esmeraldina na Série A será revertida com união. O pensamento é semelhante ao que a diretoria do Goiás acredita que a equipe precisa para voltar a vencer depois de três jogos. “Tempo é algo que ele (Thiago Larghi) não tem, mas temos alguns caminhos a seguir. Com treino e mais volume na posse da bola, aumenta o individual do jogador. Isso deixa o coletivo mais consistente. Temos mostrado força, precisamos encontrar o volume de jogo certo para voltar a vencer”, comentou o diretor de futebol Harlei Menezes.
Antes da derrota para o Sport, o treinador esmeraldino comentou que percebeu evolução na equipe alviverde em situações de jogo que ele entende que o Goiás pode executar. “Só que contra o Sport não teve o desempenho que a gente esperava. Precisamos unir forças. O grupo está ciente, comissão técnica e diretoria estão trabalhando. Confiamos que vamos reverter a situação, mas com a união de todos”, disse Thiago Larghi.
Na Série A, o Goiás ainda pode realizar sete alterações nos registros de jogadores junto à CBF. A tendência é de que mudanças possam ocorrer com as contratações de atletas. “A competição exige reforços, principalmente pela sequência de jogos. Isso pode aumentar a opção do treinador, mas também a disputa interna. Confiamos no nosso elenco, mas vamos buscar reforços”, salientou Harlei Menezes, que assim como Thiago Larghi, evita falar em número e posições dos possíveis reforços.
Após retornar para Goiânia, na madrugada de segunda-feira (7) e realizar atividade apenas para reservas e não relacionados para o jogo contra o Sport, o elenco do Goiás faz o único treino com elenco completo nesta terça-feira (8). A equipe encara na quarta-feira (9), o Coritiba, pela 9ª rodada do Brasileirão, na Serrinha, às 18 horas