O volante Luiz Gustavo, de 26 anos, está sem contrato com o Goiás e negociará novo vínculo com o clube esmeraldino para sequência da temporada. Neste momento, a discussão salarial é tratada como principal ponto para o fechamento do acordo.
Luiz Gustavo estava emprestado ao Goiás pelo Vasco da Gama, que inclusive arcava como parte dos vencimentos do jogador, enquanto a diretoria esmeraldina complementava. Na última semana, um decisão judicial encerrou o vínculo do jogador com o clube carioca.
O jogador, que tinha contrato com o Vasco até dezembro, entrou na Justiça contra o clube pelo atraso de salários e direitos trabalhistas. Com o encerramento do contrato entre Luiz Gustavo e Vasco, automaticamente chega ao fim do contrato de empréstimo junto ao Goiás.
Luiz Gustavo e Goiás conversam para que seja assinado um novo vínculo. No entanto, o clube esmeraldino quer adequação salarial ao patamar que o clube consegue pagar. “Nós vamos voltar a conversar e ver se chegamos a um acordo”, explicou Harlei Menezes, gestor de futebol do Goiás.
Contratado no início desta temporada, Luiz Gustavo disputou 13 jogos oficiais com a camisa do Goiás e também participou de três amistosos de preparação durante a pausa nas competições.