Esporte

Goiás prevê clima tenso em partida remarcada contra o Corinthians

Wesley Costa / O Popular
Apodi volta a ficar à disposição para jogo contra o Corinthians

A partida entre Goiás e Corinthians, remarcada para o próximo sábado (29), ganhou temperatura elevada após a polêmica que resultou no adiamento do jogo por causa da judicialização sobre a presença de torcida visitante no Estádio Hailé Pinheiro. O presidente Paulo Rogério Pinheiro falou sobre a expectativa que cerca essa partida, que pode ser decisiva para a permanência do time esmeraldino na Série A.

O presidente esmeraldino deu entrevista após o empate com o América-MG e revelou ter pressão sofrida para que a partida entre Goiás e Corinthians, que foi adiada para cumprir uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJD), fosse disputada fora de Goiânia, ou mesmo com os portões fechados na Serrinha. Por isso, o dirigente disse temer que a partida contra o Corinthians seja complicada.

Paulo Rogério Pinheiro alertou sobre a arbitragem e disse também que, após exigirem a presença da torcida visitante, os corintianos até demoraram para esgotar a carga destinada a eles, com cerca de mil bilhetes, o que aconteceu nesta quinta-feira (27), por volta das 12 horas.

Sobre a arbitragem, Paulo Rogério Pinheiro disse que o Goiás é o clube mais prejudicado na Série A e já espera erros diante do Corinthians, que terá Paulo César Zanovelli da Silva (MG) no apito. “Me preocupa muito como vai ser a arbitragem sábado. Como vai ser o VAR sábado?”. “Que horas o árbitro ou o VAR vai marcar o pênalti contra o Goiás? Em todo jogo é assim”, condenou Paulo Rogério Pinheiro. “O árbitro ou o VAR vai vir e aprontar de novo, se a gente fizer 1 a 0, eles conseguem virar o jogo”, disparou.

Segundo o dirigente, o Corinthians não queria que o acesso ao Estádio Hailé Pinheiro exigisse o reconhecimento facial dos torcedores. O presidente do clube afirmou ter sido esse um dos motivos para pressionar quanto à saída do jogo de Goiânia para outra cidade, como Brasília, Belém, Manaus ou Natal. No entanto, o dirigente disse que defendeu sua posição quanto à exigência, que foi parte do acordo firmado com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) para a realização da partida na Serrinha com a presença de duas torcidas.

O Goiás tem o duelo contra o Corinthians como um trunfo na concorrência com outros clubes que ainda lutam para escapar do rebaixamento. Esse jogo representa uma possibilidade a mais para o Goiás de somar pontos, pois o time esmeraldino tem um jogo a menos que os demais. Por isso, vê como imprescindível pontuar no sábado, mas almeja uma vitória para interromper uma série de quatro jogos (em dois meses) sem vencer como mandante no Brasileirão.

Desfalques

O Goiás tem três desfalques certos para a partida contra o Corinthians. O lateral direito Maguinho e o volante Auremir receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o América-MG e estão suspensos. O zagueiro Caetano não poderá jogar por força contratual, pois está emprestado ao Goiás pelo clube paulista.

Por outro lado, o zagueiro Reynaldo César deve estar de volta ao time, após ter sido preservado contra o Coelho. Desfalques na última rodada, o meia Luan Dias e o ponta Apodi voltam a ficar à disposição do técnico Jair Ventura. O meia Marquinhos Gabriel e o lateral esquerdo Sávio ainda são dúvidas e devem ser reavaliados nesta sexta-feira (28).

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI