O Goiás se impôs como mandante e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino goleou o Avaí, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (22) e segue com 100% de aproveitamento como mandante, na Serrinha, pela competição nacional.
Com a vitória, o time esmeraldino chega aos 11 pontos na tabela de classificação, após seis jogos, e assume a vice-liderança da Série B. O Avaí, por sua vez, segue na zona do rebaixamento com apenas quatro pontos conquistados.
Pressionado após a derrota para o Brasil de Pelotas, o Goiás deu a resposta com uma boa apresentação logo no 1º tempo da partida. Com maior presença no ataque e chances criadas com Alef Manga, Élvis, Bruno Mezenga e Luan Dias, o time esmeraldino abriu vantagem antes do intervalo.
Aos 35 minutos, o lateral direito Apodi, como um ponta, pegou a bola rebatida dentro da grande área e acertou um petardo de pé esquerdo. A bola foi no ângulo superior esquerdo, tocou na trave e morreu do lado oposto na nova rede "véu de noiva" da Serrinha.
Quatro minutos depois, Breno roubou a bola e acionou o artilheiro Bruno Mezenga. Com calma, o atacante limpou a jogada e finalizou certo para vencer o goleiro Gledson.
Assim como o 1º tempo, a etapa final da partida na Serrinha começou bem movimentada com ataques das duas equipes. Aos 15 minutos, Élvis chutou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro Alan Costa se perdendo pela linha de fundo. O camisa 10 do Goiás cobrou escanteio na cabeça do volante Caio Vinícius, que se antecipou ao goleiro Gledson para decretar a goleada.
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (25), às 21h30, para fazer clássico contra o Vila Nova, com o Tigre como mandante da partida.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio da Serrinha (Goiânia-GO).
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo César e Hugo (Jefferson); Caio Vinícius, Breno e Élvis (Albano); Luan Dias (Everton Brito), Bruno Mezenga (Dadá Belmonte) e Alef Manga. Técnico: Pintado
Avaí: Gledson; Edilson (Iury), Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Jean Martim (Luan Silva), Wesley e Lourenço (João Lucas); Vinícius Leite, Jonathan (Jô) e Renato (Valdívia). Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Apodi aos 35' e Bruno Mezenga aos 39' do 1º tempo e Caio Vinícius aos 16' do 2º tempo (Goiás)