A despedida esmeraldina da temporada de 2022 teve sabor amargo. O Goiás foi goleado na tarde deste domingo (13), por 4 a 0, pelo São Paulo no Estádio Hailé Pinheiro. A partida colocou ponto final no ano esportivo do clube goiano.
O Goiás entrou em campo na 38ª rodada com o objetivo de voltar a vencer em casa e brigar pela 12ª colocação. Com a derrota elástica, o time goiano terminou a competição na 13ª posição, com vaga na Copa Sul-Americana.
Do outro lado, o São Paulo precisava vencer e torcer por uma combinação improvável de resultados na rodada para se classificar à Copa Libertadores da América. Em dado momento, todos os resultados estavam acontecendo e o time paulista estava com um pé na Libertadores, mas os gols que construíram a goleada pouco serviram. O São Paulo terminou a competição na 9ª colocação.
O JOGO
O Goiás sofreu um desfalque de última hora e iniciou a partida sem Pedro Raul, seu principal goleador. O atacante sentiu uma fisgada na região lombar e não teve condição de jogo. Em campo, o São Paulo dominava as ações e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, quando o meia Galoppo aproveitou cruzamento de Igor Gomes para colocar o São Paulo em vantagem.
A melhor oportunidade de gol do Goiás no 1º tempo nasceu dos pés do atacante Vinícius. O jogador cortou Ferraresi e chutou cruzado. Felipe Alves fez grande intervenção para salvar o que seria o gol de empate.
Na outra área, o goleiro Tadeu também teve brilho. Rodrigo Nestor deu bola açucarada para Luciano, que finalizou na saída de Tadeu e viu o goleiro impedir o segundo gol do tricolor paulista na Serrinha.
No 2º tempo, Tadeu não teve a mesma sorte no duelo com o goiano Luciano. Aos 25 minutos, o atacante, natural de Anápolis, recebeu bola na entrada da área e finalizou no contrapé do goleiro e capitão esmeraldino.
O que era para ser uma despedida festiva da temporada para o Goiás acabou com uma goleada sofrida dentro de casa. Aos 31 minutos, Marcos Guilherme recebeu a bola na grande área e chutou firme no canto direito. Tadeu saltou, mas não conseguiu fazer a defesa. Ainda sobrou tempo para Juan, aos 45 minutos, marcar o quarto gol.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Data: 13/11/2022
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Renato Júnior), Matheus Sales (Henrique Lordelo), Diego (Douglas Silva) e Marquinhos Gabriel (Nathan); Vinícius e Nicolas. Técnico: Jair Ventura
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles), Igor Gomes e Galoppo (Marcos Guilherme); Luciano (Juan) e Calleri (Nahuel Bustos). Técnico: Rogério Ceni
Gols: Galoppo aos 19’ do 1º tempo, Luciano aos 25’, Marcos Guilherme aos 31’ e Juan aos 45’ do 2º tempo (São Paulo)
Público: 12.348 pagantes
Renda: R$ 210.030,00