O Goiás adiou mais uma vez o início de sua recuperação nesta Série A do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino foi derrotado neste domingo (6), por 2 a 1, pelo Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. Com o resultado, a equipe goiana segue na lanterna da competição com apenas quatro pontos somados.
Essa foi a terceira partida do Goiás sob o comando do técnico Thiago Larghi e a terceira derrota consecutiva, todas pelo mesmo placar: 2 a 1. O time esmeraldino fez partida apenas regular contra o Sport. Após primeiro tempo onde Tadeu foi quem mais brilhou em campo pelo time esmeraldino, os gols apareceram no 2º tempo.
No intervalo, o atacante uruguaio Leandro Barcia, ex-Goiás, entrou no jogo. Aos 14 minutos, o jogador aproveitou cruzamento e abriu o placar, apesar de estar sem ângulo. No entanto, o Goiás empataria pouco tempo depois. Aos 22 minutos, Juan Pintado cobrou escanteio e o atacante Elton tentou cortar, mas acabou traindo o goleiro Luan Polli e marcando contra.
A partida estava mais equilibrada no 2º tempo e o time esmeraldino poderia ter sorte diferente no jogo. No entanto, como o jogo ficou mais aberto, o Sport conseguiu boa escapada pela direita com Barcia acionando o lateral direito Patric, este foi ao fundo e cruzou na medida para Marquinhos concluir para o gol e dar a vitória ao Sport.
O zagueiro David Duarte comemorou o retorno ao time titular, mas lamentou a derrota. “Feliz por minha partida, mas triste pelo resultado. Estamos trabalhando forte e creio que vamos sair dessa daqui a pouco”, disse o zagueiro David Duarte, ao Premiere.
O Goiás volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro já na próxima quarta-feira, quando recebe o Coritiba, às 18 horas, na Serrinha. O Sport, que subiu para a 9ª colocação na tabela de classificação, com 10 pontos, visita o Fortaleza na mesma data e no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
Local: Ilha do Retiro, (no Recife-PE)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Leandro Barcia aos 14’ e Marquinhos aos 30’ (Sport); Elton (contra) aos 22’ do 2º tempo (Goiás)
Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Lucas Mugni), Betinho, Ricardinho (Marcão), Jonatan Gomez (Leandro Barcia), Marquinhos (Sander) e Elton (Hernane). Técnico: Jair Ventura
Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte (Fábio Sanches), Rafael Vaz e Jefferson (Caju); Breno (Jara), Sandro, Daniel Bessa e Miguel (Mike); Vinícius Lopes e Rafael Moura (Victor Andrade). Técnico: Thiago Larghi