O Goiás possui reunião marcada com o zagueiro Luiz Gustavo nesta terça-feira (1º de setembro) para dar andamento na negociação de um novo contrato do defensor com o clube esmeraldino. O jogador de 26 anos ficou sem vínculo com a equipe goiana, após obter autorização na Justiça do Trabalho para encerrar contrato que possuía com o Vasco.
Luiz Gustavo estava emprestado ao Goiás desde o início da temporada, e seu vínculo com o time carioca era válido até o final deste ano. O processo foi aberto pelo jogador, que alegou que o Vasco atrasos de salários e direitos trabalhistas, como 13º salário, férias e multa. A juíza Patricia Lampert Gomes, da 49ª Vara do Trabalho do Rio, determinou que o Vasco pague R$ 917 mil a Luiz Gustavo. Com a correção monetária, o valor vai superar R$ 1 milhão.
Segundo o diretor de futebol do Goiás, Harlei Menezes, não foi possível finalizar a negociação nos últimos dias porque o atleta viajou para casa dos pais e não estava em Goiânia. Com retorno confirmado, o jogador vai se reunir com o ex-goleiro para acertar ou não um novo vínculo com o Goiás.
Pelo Goiás, Luiz Gustavo disputou 13 partidas. Além de zagueiro, atuou como lateral direito e volante em algumas oportunidades por Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Brasileiro.