A partida entre Goiás e Corinthians, com data a ser remarcada pela CBF, será em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. A decisão foi tomada após uma reunião, nesta segunda-feira (17), em que ficaram estipuladas medidas de segurança para a realização da partida com a presença das duas torcidas. O jogo foi suspenso no sábado (15), horas antes de sua realização.
As medidas são: o isolamento na área externa da Serrinha, da esquina da Avenida 85 com a Edmundo Pinheiro até 30 metros depois da S-5, apenas para torcedores que se direcionam para a entrada do estádio; escolta e identificação de todos os membros de torcidas organizadas do Corinthians que viajarem para Goiás desde a entrada no Estado até o estádio e retorno; venda de apenas um ingresso por CPF mediante prévio cadastro facial, para que exista dupla validação, com o ingresso e o reconhecimento facial; entrega pelo Goiás, 24 horas antes do jogo, de relação com todos os torcedores visitantes cadastrados que compraram bilhete para o jogo.
A reunião teve a presença do presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, dois representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO) - subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno, e o coordenador do GFUT, Diego Osório da Silva Cordeiro -, três integrantes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) da Polícia Militar e o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta. Foi discutido um plano de ação de segurança que dê garantias para que a partida entre Goiás e Corinthians seja realizada em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro, com a presença de torcedores das duas equipes.
Se não houvesse condições de segurança para a partida, ela poderia ser marcada para estádio de outra cidade.
Nos próximos dias, a CBF deve marcar o jogo e uma data que pode ser usada é o dia 29 de outubro. O alviverde tem partida da Copa Verde marcada para o mesmo dia, mas ela pode ser remanejada ou o Goiás pode argumentar que vai usar outro elenco para jogar a competição regional.
RETIRAR AÇÃO
Ficou acordado que o MP-GO vai retirar a ação movida na Justiça que resultou em uma liminar para que o jogo fosse realizado com torcida única. Antes disso, houve recomendação do MP-GO, e a CBF acatou, estipulando torcida única. Mas o Corinthians entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiu liminar para que a sua torcida estivesse no estádio.
Diante da nova liminar, concedida com base na ação do MP-GO, o STJD determinou a suspensão do jogo a poucas horas da partida, no sábado (15).
Na reunião desta segunda-feira (17), todas as partes comprometeram a cooperar para que o jogo seja realizado na praça esportiva do time esmeraldino e transcorra sem problemas de segurança tanto para torcedores do time local como dos visitantes. O compromisso foi assinado pelas partes envolvidas e a ação movida pelo MP-GO junto ao Tribunal de Justiça de Goiás será retirada.