A goleira norte-americana Hope Solo, 34, mostrou que está preocupada com o vírus da zika. Nesta sexta-feira (22), Solo publicou em sua conta no Instagram duas fotos com o possível kit que levará em sua mala para evitar a doença no Rio de Janeiro.
Em uma das fotos, a goleira aparece com o rosto coberto por um mosqueteiro e avisa: "Não vou dividir isso aqui! Arrume o seu! #ÀProvaDeZika #EstradaParaORio".
Not sharing this!!! Get your own! #zikaproof #RoadToRio pic.twitter.com/y3d8hnuEjk
— Hope Solo (@hopesolo) 22 de julho de 2016
Na outra foto, ela mostra todas as suas armas contra o vírus. "Se alguém na Vila esquecer de trazer o repelente, venha me ver #DepartamentoDeDefesa #ÀprovaDeZika".
If anyone in the village forgets to pack repellent, come and see me...#DeptOfDefense #zikaproof pic.twitter.com/x8RdUV6M7c
— Hope Solo (@hopesolo) 22 de julho de 2016
Em fevereiro, a jogadora norte-americana afirmou que temia o vírus da zika e que poderia até ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
"Se eu tivesse de fazer uma escolha hoje, eu não iria para a Olimpíada", disse à época a atleta em entrevista ao site da revista "Sports Illustrated".
"Eu nunca assumiria o risco de ter uma criança não saudável. Eu não sei que dia eu e Jerramy [marido] teremos um filho, mas eu pessoalmente me reservo o direito de ter um bebê saudável. Nenhum atleta competindo no Rio deveria enfrentar este dilema. Atletas mulheres já enfrentam muitos dilemas e dificuldades que esportistas homens não têm de encarar", disse Hope Solo.
"Não aceito ser forçada em tomar uma decisão entre competir pelo meu país e sacrificar o potencial de saúde da minha criança, ou ficar em casa e desistir de meus sonhos como atleta. Competir nos Jogos Olímpicos deveria ser seguro para todos os atletas, homens ou mulheres. Mulheres não deveriam ser forçadas a tomar uma decisão que pode sacrificar a saúde de uma criança", disparou.
Medalha de ouro em quatro das cinco edições olímpicas do torneio feminino de futebol -foi vice-campeão na outra-, os Estados Unidos estão no Grupo G juntamente com Nova Zelândia, França e Colômbia.
GRUPOS DO FUTEBOL FEMININO NA RIO-2016
Grupo E: Brasil, China, Suécia e África do Sul
Grupo F: Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha
Grupo G: Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia