Esporte

Governo estadual informa que não foi procurado para receber Copa América

Estádio Olímpico recebeu jogos do Mundial sub-17 da Fifa

Enquanto o presidente do Atlético-GO colocou o Estádio Antônio Accioly à disposição para sediar jogos da Copa América, o governo estadual afirma que não houve qualquer tipo de contato, da CONMEBOL ou do governo federal, para que Goiânia possa ser uma das sedes do torneio continental, anunciado na manhã desta segunda-feira (31) para ser realizado no País, após crescimento da pandemia do coronavírus na Argentina, até então sede oficial do torneio.

A Secretaria de Comunicação (Secom) informou apenas que não houve nenhum tipo de sondagem ao governo estadual no sentido de o Estado, e a capital Goiânia, acolher partidas da competição. A mesma posição foi repassada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) - o órgão também não foi procurado ou recebeu qualquer tipo de consulta sobre a realização da competição em Goiânia.

Principal praça esportiva goiana e que foi palco de jogos na Copa América 1989, o Estádio Serra Dourada não tem sistema de iluminação com padrão exigido pela Fifa, além de que necessitaria de uma reforma para sediar os jogos do torneio. No último domingo (30), o Aliança disputaria jogo pela Série A-2 do Brasileiro Feminino no Serra Dourada, mas a partida foi transferida para o Estádio Olímpico. A outra praça esportiva do Estado é o Estádio Olímpico, que sediou o Mundial Sub-17 em 2019. Por enquanto, os locais procurados e sondados têm as modernas arenas construídas para a Copa do Mundo 2014.  

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI