Esporte

Grêmio Anápolis vence Galo da Comarca. Itumbiara e Crac empatam

Reprodução / FGF TV
Grêmio Anápolis e Anápolis se enfrentam no Jonas Duarte

No duelo entre os dois representantes de Anápolis no Campeonato Goiano, o Grêmio Anápolis bateu o Anápolis, neste domingo (28), no Estádio Jonas Duarte, por 3 a 1. Depois de garantir a permanência na 1ª Divisão na última rodada do Estadual anterior, a Raposa começa bem a edição 2021. O Galo, que caiu nas quartas de final no Goianão 2020, teve o pior resultado de uma equipe nos três jogos iniciais da competição.

O Grêmio Anápolis abriu o placar com gol de jogador emprestado pelo atual campeão, o Atlético-GO. O atacante Ronald foi lançado no meio de dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Saulo para marcar o gol aos 12 minutos do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Anápolis mostrou reação e chegou ao empate. Aos 17 minutos, Igor sofreu falta e a cobrou da intermediária direita. A bola encontrou Oscar, que, de cabeça, marcou e empatou.

A igualdade não durou muito. Aos 24 minutos, o Anápolis errou a cobrança de um lateral em seu campo defensivo. O Grêmio Anápolis inverteu o lado da jogada, acionando o setor direito. O cruzamento saiu e Lucão marcou de cabeça.

No cruzamento da direita resultou no terceiro gol do Grêmio Anápolis, que Matheus Porto marcou ao bater de primeiro após a bola levantada.

Na próxima rodada, o Anápolis pega o Itumbiara na quarta-feira (3), no Jonas Duarte, às 20h30. O Grêmio enfrenta a Jataiense, que vai estrear na competição, no mesmo dia, às 15h30.

Em Itumbiara

Depois de chegar a pensar em plano B para mandar seus jogos, o Itumbiara estreou em sua casa mesmo, o Estádio JK. O tricolor empatou seu primeiro jogo na volta à 1ª Divisão do Campeonato Goiano com o Crac, por 1 a 1.

Os gols saíram todos no primeiro tempo. Walter, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa aos 15 minutos. Hudson, de pênalti, empatou para o Crac aos 34 minutos.

O Itumbiara teve chance de vencer, mas desperdiçou um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Aos 50 minutos, Wellington Saci, campeão goiano pelo tricolor em 2008, cobrou pênalti e parou nas mãos do goleiro Bruno Fuso, que defendeu.

Na próxima rodada, o Crac recebe o Atlético-GO, na quarta-feira (3), às 15h30. O Itumbiara visita o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, às 20h30, também na quarta.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI