O Grêmio saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O time tricolor venceu o Guarani-PAR nesta quinta-feira (26), por 2 a 0, fora de casa.
O destaque da partida foi Pepê, que deu uma assistência para Jean Pyerre abrir o placar e ainda fechou a conta em contra-ataque. Ambos os gols saíram no segundo tempo.
O resultado faz o Grêmio jogar por qualquer vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença no jogo de volta das oitavas, na próxima quinta (3).
Na ocasião, se perder por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Vantagem maior dará a vaga ao Guaraní. Vale lembrar que há gol qualificado na competição.
Antes da decisão, no entanto, na segunda (30), o Grêmio volta ao Brasileiro para encarar o Goiás. O Guaraní, por sua vez, joga contra o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio.
FICHA TÉCNICA
GUARANI-PAR: Servio; Tripichio, Romaña, Javi Baez e Miguel Benítez; Fernandez Cedres, Morel, Florentin (Redes), Merlini (Maná) e Cecilio Domínguez; Fernando Fernández (Bobadilla). T.: Gustavo Costas
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Diogo Barbosa; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique (Lucas Silva), Luiz Fernando (Everton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). T.: Renato Gaúcho
Estádio: Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (EQU)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
Cartões amarelos: Benítez e Morel (GUA); Matheus Henrique, Diogo Barbosa e Geromel (GRE);
Cartões vermelhos: Morel (GUA)
Gols: Jean Pyerre (GRE), aos 12min, e Pepê (GRE), aos 40min do 2ºT