O meio-campista Eden Hazard, 31, usou suas redes sociais para anunciar a aposentadoria da seleção belga. O desempenho da equipe na Copa do Mundo foi decepcionante, com uma eliminação na fase de grupos e rachas dentro do elenco.
"Uma página vira hoje... Obrigado pelo apoio inigualável. Obrigado por toda a felicidade compartilhada desde 2008. Decidi encerrar a minha carreira internacional. A sucessão está pronta. Vou sentir saudades de vocês", escreveu.
O jornal belga Het Laatste Nieuws revelou que Hazard já tinha discutido a intenção de se aposentar da seleção com os seus companheiros logo após a partida contra a Croácia, que sacramentou a queda. O time somou quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.
O perfil oficial da seleção belga também desejou boa sorte ao jogador. "Tudo de bom, capitão", escreveu.
All the best, captain. ❤️🇧🇪 #MerciEden pic.twitter.com/Rsa0Mwf18T
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) December 7, 2022
Hazard estreou pela seleção principal da Bélgica aos 17 anos, contra Luxemburgo, em 19 de novembro de 2008. Foram 126 partidas, com 33 gols e 36 assistências no período. Ele foi capitão em 56 oportunidades. Agora, o jogador deve focar sua carreira no Real Madrid, em que também perdeu espaço nos últimos anos.