O Vila Nova informou na noite desta segunda-feira (23), que o técnico Hemerson Maria pediu demissão do clube e não comanda mais a equipe na Série B. O treinador foi anunciado para a sequência da temporada há 12 dias, em 11 de agosto. Ele deixa a equipe depois de três jogos, duas derrotas e um empate.
Um pronunciamento está previsto para terça-feira (24), que será feito pelo treinador. O Vila Nova não informou o motivo da saída, o que deve ser feito pelo técnico de 49 anos na véspera do jogo contra o Avaí.
COMUNICADO
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) August 23, 2021
O Vila Nova Futebol Clube informa que Hemerson Maria pediu seu desligamento do comando técnico e não comanda mais a equipe na sequência da temporada. O treinador fará pronunciamento em coletiva na manhã desta terça-feira, 24. pic.twitter.com/3CVkfaOyqY
Hemerson Maria voltou ao Vila Nova depois da decisão da diretoria colorada de contratar um treinador mais experiente para a sequência da Série B. Higo Magalhães, auxiliar-técnico da comissão técnica permanente do clube, comandou o time vilanovense após a saída de Wagner Lopes depois da 6ª rodada da Segundona.
O treinador Hemerson Maria estava prestes a completar 100 jogos no comando do Vila Nova, considerando as duas passagens. A marca seria atingida nas próximas duas rodadas da Série B.
Ao todo, ele tem 98 jogos no comando do clube. Nesta quarta-feira (25), a equipe recebe o Avaí pela 21ª rodada, e no dia 3 de setembro enfrenta o CSA, pela 22ª rodada. O Vila Nova não informou quem comandará o time diante do Avaí, mas a tendência é de que seja o auxiliar Higo Magalhães.