Esporte

Jaraguá vence o Vila Nova pela 3ª vez no Goianão 2020 e se classifica à semifinal

Reprodução / MyCujoo
Jaraguá venceu o Vila Nova e se classificou para a semifinal do Goianão 2020

O Jaraguá voltou a vencer no Goianão 2020 e eliminou o Vila Nova da competição estadual. Nesta quinta-feira (11), o Gavião da Serra fez 1 a 0 no Tigre, com gol do atacante Café, e avançou às semifinais do Campeonato Goiano. De quebra, o time alvinegro garantiu vaga na Série D em 2021.

Essa foi a terceira vez que Jaraguá e Vila Nova se enfrentam no Goianão 2020. Na fase de grupos, o Gavião da Serra venceu o time colorado nas duas partidas, por 1 a 0. O mesmo placar do triunfo desta quinta-feira, que garantiu a equipe nas semifinais do Estadual. Essa é a primeira participação do Jaraguá na competição.

O Tigre seguirá mais um ano sem a conquista do Estadual. A última vez que o time colorado foi campeão goiano foi em 2005. Depois, voltou à final apenas em 2017, na qual terminou como vice-campeão após ser superado pelo rival Goiás.

O Jaraguá aguardará a conclusão da partida entre Goianésia x Crac para conhecer o próximo adversário no Goianão 2020. De qualquer maneira, já está confirmado que a decisão do Estadual será um confronto inédito - Atlético e Aparecidense são os outros classificados.

O Vila Nova volta suas atenções para a disputa da Copa Verde, única competição que o Tigre ainda tem a disputar pela temporada 2020. No domingo (14), o time colorado encara o Brasiliense no jogo de ida das semifinais, no OBA, às 16 horas. A partida da volta será no sábado (20), às 15h30, no Serejão.

O jogo
Os goleiros Fabrício e André Luís foram os nomes da primeira etapa no Estádio Amintas de Freitas. Os volumes ofensivos das equipes foram grandes e não foi por falta de tentativa que o gol não saiu no primeiro tempo. Luiz Fernando, João Paulo e Dimba tiveram as melhores oportunidades pelo Jaraguá, Willian Formiga, João Pedro e Alan Mineiro não aproveitaram as chances criadas pelo time colorado.

Luiz Fernando foi o melhor jogador do Jaraguá na partida. No primeiro tempo, o meia-atacante foi responsável por criar as principais jogadas da equipe, era o principal finalizador e ganhou os duelos individuais que participou. Dimba e João Paulo até concluíram cruzamentos feitos pelo companheiro, mas o goleiro Fabrício e o travessão salvaram a equipe colorada.

Diferente dos últimos jogos, o Vila Nova não teve tanta facilidade para conseguir criar chances de gol. O Tigre levou perigo nas bolas paradas e jogadas de contra-ataques, que tiveram finalizações de fora da área. A melhor oportunidade ocorreu aos 29 minutos do 1º tempo quando Alan Mineiro cobrou falta com um passe para Willian Formiga, que estava livre dentro da área do Jaraguá. O lateral ficou cara a cara com o goleiro André Luís, mas bateu fraco.

O segundo tempo não foi muito diferente. Os dois times seguiram ofensivos na busca do gol da classificação, que foi marcado pelo Jaraguá. Aos 18 minutos, o técnico Fabiano Borba colocou o atacante Café em campo. Dois minutos depois, o camisa 20 iniciou uma jogada ofensiva pela esquerda, a jogada seguiu para o lado direito do gramado e Anderson cruzou rasteiro. Café, se antecipou à marcação e finalizou na pequena área para abrir o placar.

Depois do gol, o Vila Nova partiu para o ataque, mas sem tanta organização. Passou a priorizar levantamentos da bola na área, que não tiveram conclusões perigosas. O Jaraguá baixou as linhas defensivas e passou a levar perigo nos contra-ataques. O placar, porém, não voltou a ser alterado: 1 a 0, Gavião da Serra.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Goiano (Quartas de final - Jogo único)
Jogo
: Jaraguá x Vila Nova
Local: Estádio Amintas de Freitas (Jaraguá/GO)
Data: 11/2/2021
Horário: 15h30

Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Edson Antônio
Quarto Árbitro: Rubens Paulo dos Santos

JARAGUÁ: André Luis; Luquinha, Robinho, Matheus, Meneghel; Guilherme Borges, Índio e Nilsinho (Café); João Paulo (Anderson), Dimba (Vitor) e Luiz Fernando. Técnico: Fabiano Borba.

VILA NOVA: Fabrício; Pedro Bambu, Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga (Danrlei); Yuri (Maurinho), Dudu, João Pedro, Alan Mineiro; Henan (Marcos Paulo) e Pedro Júnior (Thiaguinho). Técnico: Márcio Fernandes. 

Gol: Café, aos 20 minutos do 2º tempo (Jaraguá).

Cartões amarelos: Dimba, Nilsinho, Guilherme Borges, Meneghel (Jaraguá), Dudu (Vila Nova)

Público: portões fechados por causa da pandemia do coronavírus.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI