Invicto, líder do Grupo A (25 pontos) e garantido na 1ª colocação geral, o Atlético-GO fecha a 1ª fase do Campeonato Goiano na tarde desta quinta-feira (22), às 15h30, fora de casa. o Dragão visita a Jataiense, recuperada no torneio por ter escapado do rebaixamento após duas vitórias seguidas (sobre Anápolis e Grêmio Anápolis) e animada pela possibilidade de conquistar a 4ª e última vaga na chave à próxima fase.
A partida será no Estádio Arapucão, em Jataí, onde as duas equipes jogaram pela última vez há 12 anos, em 3 de abril de 2009 - vitória atleticana por 3 a 2, no encerramento da fase inicial do Estadual, no ano anterior de presença da Raposa do Sudoeste na elite. A Jataiense foi rebaixada e só ano passado retornou à 1ª Divisão, como campeã da Divisão de Acesso 2020.
(Veja a tabela do Goianão 2021)
O Dragão viajou no início da tarde de quarta-feira (21) seguindo a rotina dos últimos dias deste mês e que vão persistir em maio. O time joga num dia, tem pausa no outro e já precisa entrar em campo logo depois. Agora no padrão internacional, o Atlético-GO estreou pela Sul-Americana com empate de 0 a 0 com o Newell’s Old Boys (Argentina) na noite de terça-feira (20). Os jogadores relacionados fizeram um treino rápido na manhã de quarta e viajaram para Jataí, onde defenderão a condição de melhor time do Estadual e favorito ao título.
“Temos de assumir (favoritismo). Claro que somos o único clube na Série A. Temos de assumir este peso, mas com responsabilidade. Temos de mostrar dentro de campo. Não podemos só falar, mas mostrar dentro de campo com intensidade, volume de jogo, marcação em linha alta. Temos de provar a cada dia, a cada treino, que somos um time de Série A e temos de mostrar isso dentro de campo”, ressaltou o lateral direito Arnaldo, uma das novidades do rubro-negro no fechamento desta fase.
O lateral é um dos 18 relacionados pelo técnico Jorginho, que volta a escalar o time alternativo enquanto os jogadores que enfrentaram o Newell’s Old Boys ficaram em Goiânia, já se preparando para as quartas de final, que começam no fim de semana.
A Jataiense conseguiu se recuperar após a chegada do técnico Lucas Oliveira. Sob comando dele, a Raposa obteve 7 pontos dos 12 em disputa (soma 8 no geral). Para coroar a reação, nada melhor do que garantir vaga à fase seguinte. “Foi muito gratificante conseguir a permanência na 1ª Divisão. Era uma missão quase impossível, pelos números e pela forma como encontrei o grupo depois de tantos resultados negativos”, disse o técnico da Jataiense.
Deixar a lanterna não foi tarefa fácil. “Tive de recuperar o cognitivo dos atletas para eles se adaptarem à forma como iríamos jogar. Muito trabalho e muita dedicação de todos foram determinantes para conseguirmos nosso objetivo”, destacou Lucas Oliveira. Ele deve manter a base da equipe dos últimos jogos, em que venceu os times anapolinos: 1 a 0 sobre o Anápolis e 2 a 1 no Grêmio Anápolis. Lelo, atacante, fez dois gols nas partidas.
FICHA TÉCNICA
Jataiense: Weverton; Hudson, Robson, Martinez, Magal; Edinho Guerreiro, Maikon, Everton Luís; Dener, Lelo, Iago. Técnico: Lucas Oliveira
Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Ígor Cariús, Carlos Henrique; André, Gabriel Baralhas, Matheus Oliveira; André Luís, Roberson (Kevin), Arthur Gomes (Pablo Dyego). Técnico: Jorginho
Local: Estádio Arapucão (Jataí-GO). Horário: 15h30. Árbitro: Victor Lucas Pereira. Assistentes: Hugo
Corrêa e Ygor Monteiro