Esporte

Jogadores e presidente do Palmas morrem em queda de avião no Tocantins

Ascom
Lucas Meira, presidente do Palmas, morre em queda de avião

Última atualização: 14h53.

Quatro jogadores e o presidente do Palmas, Lucas Meira, de 32 anos, morreram, neste domingo (24), após a queda do avião em que viajariam para Goiânia. O piloto da aerovane Wagner Machado também morreu.

Os atletas que estavam a bordo são Lucas Praxedes (23 anos), Guilherme Noé (28 anos), Ranule (27 anos) e Marcus Molinari (23 anos).

O avião teria decolado e caído pouco depois na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), em Luzimangues, em Porto Nacional.

Todos se deslocavam para Goiânia por causa de jogo entre Vila Nova e Palmas pela Copa Verde, nesta segunda-feira (25).

A maior parte da delegação do Palmas, com 23 pessoas, não estava em Goiânia e viajaria para a capital na noite deste domingo (24), em voo planejado para 18h25.

Lucas Meira é filho de Adair Meira, presidente da Fundação Pró-Cerrado e diretor presidente da Rádio Sagres. O dirigente chegou a ser candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita reeleita Cínthia Ribeiro (PSDB), mas desistiu antes das eleições e foi substituído por André Gomes.

O Palmas divulgou nota por volta de 10h50:

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

O Vila Nova, que é o adversário do Palmas na 2ª fase da Copa Verde, divulgou nota:

O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.

Parte da delegação viajava para Goiânia, para a partida da Copa Verde nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova, quando o grave acidente ocorreu com o avião de pequeno porte.

O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.

Reprodução
Lucas Meira é filho de Adair Meira, presidente da Fundação Pró-Cerrado e diretor presidente da Rádio Sagres
Divulgação
A maior parte da delegação do Palmas, com 25 pessoas, não estava em Goiânia e viajaria para a capital na noite deste domingo (24)
Divulgação
Quatro jogadores, o presidente do Palmas, Lucas Meira, e o comandante morreram no acidente
Divulgação
Os atletas que estavam a bordo são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI