Esporte

Lucão decide no fim e Goiás bate Aparecidense em jogo eletrizante

Douglas Schinatto / O Popular
Lucão comemora na Serrinha

Goiás e Aparecidense protagonizaram, na noite desta quinta (23), na Serrinha, o melhor jogo da 1ª rodada do Campeonato Goiano 2020. Um primeiro tempo eletrizante, várias chances, muita disposição e um gol nos minutos finais resumiram o duelo, que terminou com triunfo esmeraldino por 3 a 2.
 
Os dois times voltam a campo no domingo (26). A partir das 15h30, o Goiás visita o Iporá, no estádio Ferreirão. Já a Aparecidense volta a atuar na Serrinha (casa da equipe no estadual, por conta de reformas no estádio Aníbal Batista de Toledo). Enfrentará o Grêmio Anápolis, a partir das 16h30.
 
Primeiro tempo agitado
 
Após um bom início de partida, tomando iniciativa - e com Lucão perdendo ótima oportunidade, aos 10, ao cabecear livre na área-, o Goiás passou a dar espaços para a Aparecidense. As falhas defensivas esmeraldinas - marcantes nos últimos anos - voltaram a acontecer, logo no primeiro jogo de 2020. Aos 27 minutos, após jogada pela direita, Alex Henrique recebeu na área e soltou uma bomba para abrir o placar. Dois minutos depois, Diego Rosa fez jogada individual, aproveitando o espaço na defesa esmeraldina, invadiu a área e, ao chutar rasteiro, parou em boa defesa de Marcelo Rangel. O goleiro voltou a salvar a equipe alviverde pouco depois, em tentativa de Raphael Luz.
 
Aos 35, Alex Henrique até chegou a balançar as redes em cabeçada, mas foi assinalado impedimento. No lance seguinte, o Goiás chegou ao empate, com chute de primeira de Rafael Moura, que completou cruzamento de Vidal para a área. Dois minutos após igualar o resultado, os esmeraldinos comemoraram novamente, com  a reestreia de um velho conhecido. Lucão, artilheiro da equipe na Série B 2018, acertou um belo chute de fora da área e confirmou a virada. Só não explodiu os torcedores novamente aos 42, porque errou a pontaria cara a cara com o goleiro Edson. A resposta do Camaleão foi imediata e, no lance seguinte, Thiago Ulisses chutou, Rangel espalmou e o rebote ficou nos pés de Diego Rosa, que empatou novamente o placar.
 
O Goiás voltou para a etapa final com mais iniciativas que a Aparecidense. Apesar de ter a bola no campo ofensivo, os esmeraldinos foram pouco efetivos e a melhor oportunidade veio com Lucão, aos 12, mas a tentativa foi para fora. Os visitantes responderam com Hélder, em cobrança de falta, e Aleílson, duas vezes no mesmo lance, mas todas as finalizações foram salvas por Marcelo Rangel.
 
Marcada pela chuva, a reta final teve boas oportunidades e mais emoção. Aos 34, Jefferson soltou uma bomba de longa distância e acertou a rede, por fora. Aos 38, Willyam fez jogada individual e passou para Alex Henrique bater forte no canto e ver Rangel espalmar. Quando o empate parecia ser o definitivo, Lucão - com a braçadeira de capitão após a saída de Gilberto Júnior - mostrou garra em lance na área, aproveitou cochilo do zagueiro Ikaro na área, e, de bico, mandou no cantinho.
 
Ficha técnica:
Goiás 3 x 2 Aparecidense
Data: 23/01/2020
Horário: 20h30
Local: Estádio da Serrinha
 
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Edson Antônio e Roberto Pereira
Cartões amarelos: Thalles (GOI), Ramires (APA)
Gols: Alex Henrique (APA) aos 27’ 1T, Rafael Moura aos 36’ 1T, Lucão aos 38’ 1T, Diego Rosa aos 42’ 1T, Lucão aos 43’ 2T

Público: 1.967 pagantes
Total: 3.357
Renda: R$ 27.920,00

Goiás: Marcelo Rangel; Vidal, Fábio Sanches, Lucão e Jefferson; Gilberto Júnior (Luiz Gustavo), Léo Sena e Thalles; Lucão, Rafael Moura (Kaio) e Henrique Almeida (Daniel).
Técnico: Ney Franco

Aparecidense: Edson; Felipe Cordeiro, Robson, Ícaro e Hélder; Thiago Ulisses, Ramires (Willyam) e Raphael Luz (Léo Telles); Robert, Diego Rosa (Aleílson) e Alex Henrique.
Técnico: João Paulo Sanches

Douglas Schinatto / O Popular
Lucão encara marcação de Robert na Serrinha
Douglas Schinatto / O Popular
Henrique Almeida em disputa de bola na Serrinha
Douglas Schinatto / O Popular
Léo Sena disputa bola com Alex Henrique na Serrinha
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI