O atacante Neymar será o capitão da seleção nos Jogos Olímpicos. A informação foi confirmada pelo técnico Rogério Micale nesta sexta (29).
O jogador do Barcelona disputava a faixa com o goleiro Fernando Prass, que se recupera de dores no cotovelo direito, é dúvida para o amistoso contra o Japão, neste sábado (30), no Serra Dourada.
"O Neymar é muito querido, um jogador do bem, um rapaz com o coração enorme em relação aos companheiros, principalmente os mais jovens", disse Micale, ao justificar a sua decisão.
O técnico não escondeu durante a entrevista que está encantado com o futebol do atacante. "Neymar demonstrou ser aquilo que a gente via na atuação e superou minhas expectativas em relação à qualidade. Ele muda de direção o tempo todo com facilidade, no um contra um é fora de série", acrescentou.
O treinador citou também que teria outras opções para usar a braçadeira. "Eu tenho um outro capitão aqui ao meu lado [Marquinhos], que poderia ter a faixa por tudo que ele representa, participa nos treinamentos, interação com outros jogadores. Não só ele, como Rodrigo Caio, Luan, Gabriel Jesus, pelo amor com que joga, intensidade que contamina. O Fernando poderia ser capitão. Não temos um troféu, são 18 medalhas", disse.
O amistoso contra o Japão é o único da preparação do time olímpico antes do início do torneio. Na quinta (4), a equipe enfrenta a África do Sul, em Brasília, na abertura da competição.