Para piorar, o Goiás segue na zona de rebaixamento. Com quatro pontos, o time esmeraldino figura na 19ª colocação e pode terminar a 7ª rodada na lanterna da Série A se o Sport pontuar, nesta quinta-feira (3), fora de casa, contra o Grêmio. O time gaúcho, inclusive, é um dos adversários do clube goiano nos dois jogos atrasados que os esmeraldinos tem a realizar - o São Paulo é o outro. O Corinthians subiu de 16º para 9ª posição, com oito pontos.
O duelo foi a primeira oportunidade para o torcedor esmeraldino acompanhar o Goiás, após quase uma semana livre para treinos, e conhecer um pouco mais das ideias do treinador Thiago Larghi. Um time que aproveitou alguns erros táticos do adversário no início do jogo e apresentou qualidade na saída de bola, foi veloz pelos já que não jogou como homem de referência (Rafael Moura com problema muscular ficou fora do jogo) e tentou encurtar espaços do Corinthians - em especial no início do 2º tempo. O comportamento dos atletas também foi diferente e elogiado pelo técnico Thiago Larghi, durante coletiva.
A expectativa é que com mais tempo de treinamentos e execução na prática durante as partidas, o Goiás evolua, já que nem tudo ocorreu como planejado. Em parte do jogo, teve dificuldades de construir por meio de trocas de passes e criou as melhores oportunidades com cruzamentos na área do adversário ou tentativas de lançamentos verticais para Mike e Vinicius Lopes.
Foi assim, inclusive, que saiu o gol de empate do Goiás. Inteligente, Vinicius Lopes entrou na área por um buraco no meio da defesa do Corinthians, ficou cara a cara com Cássio e finalizou para marcar. Foi o primeiro gol do garoto de 21 anos no profissional da equipe esmeraldina. Ele só pôde atuar por causa das lesões de Rafael Moura e Lucão do Break.
“Fico feliz por ter marcado o primeiro gol como profissional, espero que seja o primeiro de muitos. Não tem nem o que falar, derrota em casa nos deixa triste. Agora é buscar pontos fora de casa (contra o Sport)”, disse o atacante, que já disputou 14 partidas pela equipe principal do Goiás, ao Premiere.
O gol da vitória do Corinthians saiu nos acréscimos da etapa final, Otero cobrou escanteio e quase sem querer Danilo Avelar cabeceou no canto direito do goleiro Tadeu.
Tempo para treinar é o que o Goiás menos terá por enquanto. O calendário de jogos prevê três partidas na próxima semana: Sport (fora, dia 6), Coritiba (em casa, dia 9) e Internacional (em casa, dia 13). O que minimiza é que serão dois duelos em Goiânia, sem a necessidade de viagens no período.
Os próximos dias também serão importantes em relação a possível saída do zagueiro Rafael Vaz. O defensor foi procurado pelo Al-Khor, do Catar, e pode deixar o Goiás. Segundo a direção alviverde, a proposta oferecida não agradou ao clube, mas o estafe do jogador confirmou que o atleta pode se reunir com dirigentes do time goiano para reavaliar a proposta, já que o atleta teria se interessado pelos valores ofertados a ele.
FICHA TÉCNICA
Série A - Brasileiro - 7ª rodada
Jogo: Goiás 1x2 Corinthians
Local: Estádio da Serrinha (Goiânia)
Data: 2/9/2020
Horário: 19h15
Árbitro: José Mendonça Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu (PR)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Paulo Roberto Júnior (PR)
Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Sandro, Ratinho (Quevedo), Daniel Bessa; Keko (Ignacio Jara), Vinícius Lopes (Douglas Baggio) e Mike (Miguel Figueira). Técnico: Thiago Larghi.
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Camacho (Gabriel), Cantillo (Éderson) e Luan (Araos); Ramiro (Otero), Jô e Gustavo Mosquito (Léo Natel). Técnico: Tiago Nunes.
Gols: Fábio Sanches (contra), aos 27 minutos do 1º tempo (Corinthians), Vinicius Lopes, aos 20 minutos do 2º tempo (Goiás) e Danilo Avelar, aos 45 minutos do 2º tempo (Corinthians).
Cartões amarelos: Vinícius Lopes (Goiás), Ramiro, Fagner e Otero (Corinthians)
Público: portões fechados por causa da pandemia da Covid-19.