Foram definidos na sexta-feira (14), os campeões da categoria Sub 7 do Go Cup, o maior torneio de futebol infantil da América Latina. O Vasco, que garantiu a vaga em cinco das seis finais ouro do campeonato, venceu do Goiás na categoria das crianças mais novas com o placar de 3 a 1.
João Victor Vilar, de 11 anos, autor dos três gols da vitória cruzmaltina sobre os donos da casa é o camisa 11 do time carioca. “Eu ‘tô’ muito emocionado com esse título, o Vasco terminou o torneio invicto e isso foi muito importante para nós”, comenta entre um abraço e outro e muitos ‘parabéns’ dos colegas do clube em reconhecimento ao que ele fez dentro das quatro linhas.
Na série prata do Sub 7, o Juventus ganhou do Chute Inicial por 4 a 0. Já o Cabo Verde venceu do Fla de Palmas nos pênaltis na disputada da série bronze. Após o empate de 1 a 1, a equipe goiana acertou todos os chutes, deixando a responsabilidade para o último batedor da escolinha tocantiniense, que não acertou a finalização. O placar dos pênaltis terminou em 3 a 2.
A 4ª edição do Go Cup teve recorde de inscrições. São quase 3 mil crianças, cerca de 80 clubes e 214 equipes, representando 13 países do mundo inteiro. Além disso, 17 estados brasileiros estão representados (todas as regiões do país) e três continentes. O evento realizou as partidas em Aparecida de Goiânia (GO) até esta sexta-feira. As finais ouro e prata serão no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no sábado, dia 15, a partir das 9h.
A emoção das finais no último dia do torneio
As partidas vão começar às 9h no Estádio da Serrinha e seguem até as 13h. Na sequência, haverá a premiação de todas as equipes. O Gigante da Colina vai entrar em campo em busca de mais quatro títulos. No Sub 10, o Vasco enfrentará o Cruzeiro e nas categorias Sub 8, Sub 9 e Sub 12 os confrontos terão cheirinho de clássico carioca, já que do outro lado do campo estarão dos guerreirinhos de Xerém.
O Fluminense se classificou para a final após virar o jogo contra o Grêmio, terminando o tempo normal em 2 a 2. Na decisão para os pênaltis, os gueirrinhos venceram por 5 a 4.
Gabriel Lacerda, de 11 anos, defendeu o pênalti que deu a vitória para os meninos de Xerém. “A adrenalina estava lá no alto. Eles saíram na frente, daí nós empatamos ainda no primeiro tempo. Na segunda parte do jogo, eles viraram e quase no final nós empatamos”, descreve as maiores emoções do jogo contra o Grêmio. E sobre o clássico carioca na final ele é bem direto “dois cariocas na final do Go Cup ‘tá’ bom, né?!”.
O único confronto com representante de uma equipe estrangeira será na categoria Sub 11. Benfica, de Portugal, pega o Grêmio, único time de camisa da região sul que participou do Go Cup neste ano.
As partidas das séries ouro e prata das categorias Sub 8, Sub 9 Sub 10, Sub 11 e Sub 12 serão no Estádio da Serrinha, a partir das 9h.
As disputas da série prata serão entre:
Sub 8: Iate Clube Brasília x Chute Inicial
Sub 9: Wilson Goiano x Independente Rio Verde
Sub 10: Chute Inicial x Aparecida MBS
Sub 11: Planeta Bola x Juventus
Sub 12: R9 Academy Vitória x Chute Inicial
Confira os resultados da série bronze:
Sub 7: Cabo Verde 4 a 3 Fla de Palmas
Sub 8: ONG Mais Ação Goiânia 1 a 0 Cabo Verde
Sub 9: Campinas 2 a 1 ONG Mais Ação Aparecida
Sub 10: Cabo Verde 6 a 5 Sporting EF
Sub 11: Chute Inicial 6 a 1 Fla de Goiânia
Sub 12: Eurobarcelona 2 x 1 Sporting EF